Notícias

Everton Ribeiro destaca a importância de Abel: 'É bom tê-lo do nosso lado'

Camisa 7 concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (02), no Ninho do Urubu

Por - em

Agora é Libertadores! Nesta terça-feira (02), o técnico Abel Braga comandou o último treino visando o duelo contra o Peñarol. Antes da atividade, o meia Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu. 


"Nosso começo é bom, mas temos que confirmar com um resultado positivo. Estamos preparados. As vitórias dão moral para seguirmos em busca do título. Nossa torcida vai comparecer e será um grande teste para nós", frisou o camisa 7. 

Questionado sobre o valor da partida desta quarta-feira, Ribeiro comentou sobre a dificuldade que o Flamengo encontrará. 

"É um jogo difícil. Sabemos da importância do jogo de amanhã e não podemos cair na cilada de achar que jogo em casa é mais fácil. Eles estarão esperando um erro nosso e estaremos atentos em todo o jogo".

O estilo de jogo uruguaio em Libertadores é conhecido em toda a América, Éverton abordou como tem que ser a postura rubro-negra em campo. 

"Temos só que jogar futebol, independente do que venha do Peñarol. Acredito que eles vêm para jogar futebol. É natural que eles queiram esfriar o jogo, mas temos que controlar a ansiedade, isso não pode nos atrapalhar. Todos tem que estar com a cabeça fria, mas com intensidade", disse. 

Fechando, o craque falou sobre a volta de Abel Braga e o peso que a presença do treinador tem para elenco. 

"O Abel é um cara importante, está no momento certo aqui. Ele tem uma história difícil, mas vencedora. Ele nos transmite força e tranquilidade para conseguirmos nos virar dentro de campo e fora também. Quando ele chegou, elogiou a nossa equipe e disse uma verdade, que estava faltando algo a mais. Queremos melhorar a todo momento para evoluirmos e ganharmos os jogos. Em um jogo importante como o de amanhã, é bom tê-lo do nosso lado". 

Confira a entrevista completa de Éverton Ribeiro na #FlaTV: