Notícias

Chance para se firmar

Os treinos mostram a conhecida qualidade técnica. Um potencial que, aliás, não escapou aos olhos do técnico Ney Franco. Tanto que no trabalho tático desta quarta-feira, o treinador utilizou Thiago na

Por - em

Os treinos mostram a conhecida qualidade técnica. Um potencial que, aliás, não escapou aos olhos do técnico Ney Franco. Tanto que no trabalho tático desta quarta-feira, o treinador utilizou Thiago na zaga titular. Apesar da habitual serenidade, é possível perceber que o jogador sabe da importância do momento que pode passar a viver no Flamengo.

No treino, Thiago formou o setor defensivo com Moisés e Ronaldo Angelim. Já Irineu não participou da atividade por causa de dores no músculo adutor da coxa esquerda. Ele deve voltar aos treinos nesta quinta e, segundo o técnico Ney Franco, disputará a posição com Moisés para o jogo contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada.

- Se eu optar pelo sistema com três zagueiros, Thiago e Ronaldo Angelim vão jogar. Restaria a dúvida entre Moisés e Irineu - disse Ney.

Para Thiago, uma notícia aguardada há algum tempo.

- Em janeiro, quando a temporada começou, eu estava em fase final de recuperaçao de uma lesão. O time começou bem o ano, foi ganhando jogos e foi Campeão Estadual. Cabia a mim aguardar a oportunidade. O futebol é assim. Quem acompanha os treinos sabe que não tenho problema algum e venho trabalhando por uma chance, sempre respeitando a opção do Ney - diz o zagueiro.

Ele sabe que um bom desempenho pode representar o início de nova fase. Seu último jogo foi na Taça Rio, contra o Friburguense, quando o Flamengo venceu por 2 a 1.

- No futebol, chance não tem hora nem lugar certo. Cabe a mim agarrar a oportunidade que pode ser dada. Já joguei muitas vezes num esquema com três zagueiros e, se for esta a opção do Ney Franco, não vejo problema.

Thiago não vê, no entanto, razões para um ambiente de desconfiança em torno da defesa do Flamengo.

- O futebol é coletivo. Pode trocar todos os jogadores de qualquer setor que, mesmo assim, pode acontecer um jogo ruim. Se a defesa não for bem, não adianta o ataque fazer gols que o resultado pode não ser bom. Se o ataque não for bem, não adianta os outros setores defenderem bem. Então, temos que buscar um bom desempenho coletivo.