Libras

Notícias

Com golaço de Arrascaeta aos 44 minutos do segundo tempo, Flamengo vence o Vasco por 2 a 1

Filipe Luís marcou o primeiro gol rubro-negro; equipe volta a campo pelo estadual no próximo domingo, contra o Bangu

Por - em
Na tarde deste domingo (6), o Flamengo recebeu o Vasco no estádio Nilton Santos, para mais um Clássico dos Milhões, e saiu com a vitória após um golaço do craque uruguaio Arrascaeta, aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Mais Querido segue na segunda colocação da tabela, com 23 pontos.

O jogo
O Rubro-Negro começou a partida tomando a iniciativa na busca pelo gol e pressionando a saída de bola do adversário, com avanços de Filipe Luís, Bruno Henrique e Arrascaeta pela esquerda. Aos 10, Matheuzinho e Gabigol tabelaram pela direita até a linha de fundo e a zaga do Vasco cedeu o escanteio; na cobrança do córner, Andreas Pereira encontrou Arão no bico da pequena área, o volante cruzou na medida para Filipe Luís e o lateral cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0 Flamengo.

Filipe Luís comemora seu gol, o primeiro do Flamengo (Gilvan de Souza/ CRF)

Aos 15 minutos, o Mais Querido quase ampliou: em boa jogada dentro da área com Bruno Henrique, Everton Ribeiro finalizou, mas o goleiro defendeu. Aos 21, o Vasco chegou com perigo pela primeira vez, mas David Luiz foi preciso no corte, na entrada da pequena área. Aos 30, Hugo fez defesa espetacular em cabeceio à queima-roupa do adversário e a bola bateu na trave e saiu. Aos 36, foi a vez de o Flamengo levar perigo, com um cruzamento de Arrascaeta a centímetros da meta, mas a zaga afastou. Até o intervalo, nenhuma das equipes teve mais chances claras de mudar o marcador.

No retorno para a etapa complementar, o Vasco empatou aos cinco minutos, com Gabriel Pec: 1 a 1. A resposta do Flamengo veio aos 11, com uma cabeçada de Fabrício Bruno, que quicou e passou perto do travessão. Dois minutos depois, Filipe Luís recebeu passe de Vitinho, chutou cruzado e obrigou o goleiro adversário a se esticar todo para fazer a defesa. O Rubro-Negro dominava as ações ofensivas da partida e, aos 22, chegou novamente com perigo: Arrascaeta ficou cara a cara com o gol após rebote de Gabi, mas o defensor adversário levou a melhor na dividida. E foi do uruguaio o gol da vitória do Mengão: aos 44 minutos, o craque recebeu a bola de Vitinho na intermediária e emendou um balaço para estufar a rede, do meio da rua. 


Próximo compromisso
O Mengão volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo (13), para a última rodada da Taça Guanabara, na partida contra o Bangu.

Ficha técnica
Flamengo 2 x 1 Vasco – 10ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Nilton Santos
Data e hora: 06/03/2022 às 16h
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Ewerton Marques Ribeiro
Cartões amarelos: Juninho (VAS), Anderson Conceição (VAS), Andreas Pereira (FLA), Willian Arão (FLA), Figueiredo (VAS) e Arrascaeta (FLA).
Gols: Filipe Luís (FLA - 10’ 1ºT), Gabriel Pec (VAS - 5’ 2ºT) e Arrascaeta (44' 2ºT).

Escalação do Flamengo
Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno (Marinho), David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão (Pedro), Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro (Vitinho) e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Vasco
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Andrey dos Santos), Juninho (Luiz Henrique), Gabriel Pec (Jhon Sánchez), Nenê e Riquelme (Figueiredo); Getúlio (Raniel).
Técnico: Zé Ricardo.