Notícias

Cristian promete chutes de fora da área

Por - em

O chute de fora da área que valeu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG domingo passado, no Maracanã, encheu o volante Cristian de confiança. Nesta quarta-feira, o jogador prometeu voltar a tentar marcar um gol arriscando arremates de média distância contra o São Paulo, nesta quinta, no Maracanã.

"Eles têm um sistema defensivo que praticamente não deixa que o adversário entre na área, então vou voltar a arriscar chutar de fora, porque pode ser esse o caminho de uma nova vitória. Sei que o Rogério Ceni é um dos melhores goleiros do mundo, mas ninguém é perfeito e me cabe tentar vazá-lo."

Cristian explicou que o fato de o time jogar com três volantes - além dele, Jaílton e Rômulo são fortes na marcação - faz com que ele tenha mais liberdade para chegar próximo à área e, com isso, ter maior possibilidade de arriscar chutes, como fazia no Paulista-SP e no Atlético-PR.

"Quando comecei a jogar aqui, o Roger e o Ibson atuavam mais adiantados, então minha preocupação maior era ficar mais fixo para dar liberdade a eles, que são grandes homens na criação de jogadas. Com essa nova formação, sei que tanto o Jaílton quanto o Rômulo podem me proteger quando eu avançar, então me sinto mais à vontade para subir e tentar marcar meus gols."