Notícias

De cara nova, Fla estreia no Campeonato Estadual

Com equipe bem diferente da que terminou 2009, Flamengo recebe o Caxias no Maracanã

Por - em

Enfim, o grito de "Mengo" vai voltar a ecoar nas arquibancadas do Maracanã. Pouco mais de um mês depois da conquista do hexacampeonato nacional, no dia 6 de dezembro, o Flamengo volta a campo para uma partida oficial em sua estreia na temporada 2010. Às 17 horas, a bola rola para o duelo entre os rubro-negros, atuais tricampeões estaduais, e o Duque de Caxias, válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Mas, o torcedor que for ao Maior do Mundo verá em campo uma equipe bem diferente da que faturou o Brasileirão 2009.

\

Suspensões, lesões e transferências fizeram com que o técnico Andrade tivesse que quebrar a cabeça para escalar a equipe rubro-negra para a estreia. Apesar disso, o comandante aproveitou bem os dias de pré-temporada em Porto Feliz, no interior de São Paulo, para realizar os testes que desejava e escalar a equipe que lhe pareceu mais equilibrada. Léo Moura, Ronaldo Angelim, Juan, Petkovic e Adriano estão fora da primeira partida do Fla pelo Carioca. Além deles, o recém-contratado Vagner Love só deverá atuar com a camisa do Mengão na 2ª rodada da competição.

\

"Tenho confiança nesse grupo que está aqui pelo empenho. Não posso ter dúvidas quanto a isso. Correspondeu à expectativa e por isso me dá tranquilidade e confiança para o jogo de domingo", afirmou Andrade.

\

Entre as novidades, estão Vinícius Pacheco, Leo Medeiros e Obina, que retornaram de empréstimo no início do ano e serão aproveitados no Flamengo nesta temporada. Outro que ganha uma oportunidade de ouro é o jovem Erick Flores. Ainda sob o comando de Cuca, o jogador teve participação na reta final do Campeonato Carioca do ano passado. Agora, mais maduro, ele deve começar jogando contra o Caxias, e espera corresponder às expectativas do técnico Andrade e da Nação Rubro-Negra.

\

"É um grande jogo pra mim, minha chance de mostrar que eu não sou só mais um menino que subiu da base. Agora sou um homem pronto para jogar entre os profissionais. Quando subi me assustei um pouco pelo porte físico dos adversários. Era mais difícil do que na base, quando todos tinham mais ou menos o mesmo corpo.Vou continuar trabalhando e mostrar que esse pode ser o meu ano", afirmou.

\

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X DUQUE DE CAXIAS

\

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/1/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo De Souza Couto (RJ)

\

FLAMENGO: Bruno; Everton Silva, Álvaro, David e Léo Medeiros; Toró (Fernando), Willians, Kleberson e Fierro (Vinicius Pacheco); Erick Flores (Gil) e Obina (Bruno Mezenga). Técnico: Andrade

DUQUE DE CAXIAS: Getúlio Vargas, Maurinho, Silva, Alessandro e Marcos Vinicius; Leo Oliveira, Leandro Teixeira, Geovanni e Juninho; John e Clayton. Técnico: Álvaro Miranda