Notícias

De virada, Flamengo vence Madureira por 2 a 1 pela sétima rodada do Cariocão

Everton Ribeiro e Willian Arão marcaram os gols do Mais Querido

Por - em

Na tarde desta quarta-feira (16), o Flamengo enfrentou o Madureira pela sétima rodada do Campeonato Carioca, em Conselheiro Galvão. De virada, o Mengão venceu por 2 a 1, com gols de Everton Ribeiro e Willian Arão.

Agora, o Flamengo volta as suas atenções para a Supercopa do Brasil, neste domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra o Atlético-MG. 

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O jogo
O Flamengo iniciou a partida buscando o ataque, mas, logo na primeira chegada, o Madureira recuperou a bola e armou um contra-ataque. Ygor Catatau desceu pela esquerda em velocidade e finalizou cruzado para abrir o placar.

A equipe rubro-negra respondeu rápido: Pedro recebeu bom cruzamento na área, mas dominou e não conseguiu finalizar. Na sequência da primeira etapa, o Mengão tentou criar oportunidades, principalmente com Marinho e Vitinho, mas não foi efetivo.

Aos 26 minutos, João Gomes escapou pela esquerda e cruzou para Pedro; o artilheiro se esticou todo, mas não conseguiu completar. Na reta final do primeiro tempo, a primeira substituição no Mais Querido: Arão entrou para a saída de Andreas Pereira.

No intervalo, Everton Ribeiro entrou para a saída de Marinho e as mudanças logo surtiram efeito.

Aos 14 minutos, empate do Flamengo! Renê teve a bola pela esquerda e acionou Vitinho pelo meio; o camisa 11 cruzou, Arão ajeitou de cabeça e Everton Ribeiro apareceu para completar.

Logo na sequência, Renê encontrou Pedro dentro da área; o atacante arrumou e finalizou com muito perigo, forçando grande defesa do goleiro adversário. Bruno Henrique e Matheuzinho entraram para as saídas de Vitinho e Isla, respectivamente. E logo em seu primeiro lance, o camisa 27 infiltrou em velocidade e finalizou cruzado. O Flamengo cresceu no jogo.

Aos 23 minutos, a virada veio! Após bate e rebate na área, Pedro finalizou e a bola espirrou para a meia lua; Arão apareceu e chapou com muita categoria no canto: um belo gol do camisa 5.

Última alteração do Flamengo, David Luiz entrou no lugar de Renê. E o Flamengo manteve o ritmo atrás do terceiro gol. Pedro e João Gomes tabelaram e o atacante rubro-negro saiu livre, mas acabou perdendo o tempo de bola e não conseguiu finalizar. Na reta final da partida, Pedro ainda teve uma última chance, mas a finalização passou raspando a trave. Assim, o gol de Willian Arão deu números finais à partida.
 
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (20), para enfrentar o Atlético-MG, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Supercopa do Brasil.

Ficha técnica
Madureira 1x2 Flamengo– 7ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Conselheiro Galvão
Data e hora: 16/02/2022 às 15h30
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Carlos Henrique alves de Lima Filho e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Gols: Ygor Catatau (1’ 1ºT), Everton Ribeiro (14’ 2ºT) e Willian Arão (23’ 2ºT).
Cartões amarelos: Marinho (FLA), Andreas (FLA), Bruno Henrique (FLA), Paulo Sousa (FLA), Kaio Magno (MAD), Henrique Luiz (MAD) e Alfredo Sampaio (MAD).

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Noga, Cleiton e Renê (David Luiz); João Gomes, Andreas (Willian Arão) e Diego; Vitinho (Bruno Henrique), Marinho (Everton Ribeiro) e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Madureira
Dida; Rhuan Rodrigues (Paulo Cezar), Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz (Diogo Carlos) e Rafinha (Marino), (Marlinho); Ygor Catatau (Kaio Magno), Erick Pulga e Pipico.
Técnico: Alfredo Sampaio.