Notícias

Diego Alves destaca evolução do Flamengo e projeta clássico contra o Fluminense

Goleiro concedeu entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira (05)

Por - em


O Flamengo se reapresentou na tarde desta terça-feira (05) e já iniciou a preparação para o clássico contra o Fluminense. O elenco rubro-negro treinou no novo módulo profissional e antes do início das atividades, o goleiro Diego Alves concedeu entrevista coletiva na Sala Victorino Chermont. 

O camisa 1 fez questão de abrir o papo com os jornalistas destacando a evolução que o time vem tendo a cada jogo em 2019. 

"Estamos em uma crescente. É normal essa fase de adaptação, temos jogadores chegando. A cada jogo podemos ver uma grande melhora. Já não levamos gol, isso é importante, dá confiança. Vamos seguir trabalhando, o ano está só começando". 

A semifinal da Taça Guanabara será contra o Fluminense, no próximo sábado, no Maracanã. O goleiro falou sobre o confronto que está marcado às 19h.

"Importantíssimo. Responsabilidade grande contra um rival, um clássico decisivo. É uma semana diferente, mexe com a emoção dos torcedores. Vamos seguir firme no nosso trabalho, no nosso foco. Será o primeiro de muitos jogos importantes. Vamos tentar vencer". 

O início de temporada está sendo de muito trabalho com Abel Braga e Diego Alves aproveitou para elogiar o estilo do novo comandante. 

"Temos um comandante, o Abel. Ele tem demonstrado desde o início a maneira que vai trabalhar. Acho importante (revezamento). Jogos são desgastantes. É sempre positivo ter uma disputa sadia para o time crescer. Quem não está jogando agora pode estar no futuro".

Por fim, o goleiro exaltou a sintonia entre time e torcida nos primeiros desafios da temporada. 

"Temos que seguir com a torcida nessa caminhada. Com eles somos mais fortes. O que estão fazendo desde o ano passado é absurdo. Sabemos da paixão do Flamengo em todo o mundo. Temos objetivos grandes, e queremos mostrar que estamos preparados". 

Confira outros trecho da coletiva de Diego Alves 

Primeira dia de trabalhos no novo CT

É uma prazer estrear a nova sala. Estou meio perdido ainda (risos). Feliz com a estrutura maravilhosa. Primeiro dia que estamos reunidos neste módulo, é especial para nós.

Muitos gols de dentro da área 

Cada técnico tem seu método. Abel está implantando seu estilo. Gosta que o time seja vertical e tenha muita gente dentro da área. Trabalhamos no dia a dia para perfeiçoar. Agora está saindo. Esperamos que o Gabigol faça logo, e o Vitinho também. Todos.

Disputa por posições no elenco

O Abel foi claro, disse que quem estiver melhor vai jogar. É coerente, sabe lidar com isso. A vaga tem que batalhar dia a dia.

Companheiros de posição

Temos excelente profissionais (preparação de goleiros). Isso ajuda. O grupo de goleiros também é muito bom. Os resultados vão aparecendo. Trabalhamos com muita intensidade.

Estreia na Libertadores

Tem muito tempo até a estreia na Libertadores. Temos outros jogos importantes antes. Precisamos pensar no Fluminense, que tem um estilo novo. Quando chegar o momento da Libertadores, vamos focar.