Notícias

Domènec Torrent é apresentado no Ninho do Urubu

Treinador catalão afirma que chega ao clube para trabalhar duro

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após desembarcar nesta segunda-feira (03) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), o novo técnico do Flamengo, Domènec Torrent, seguiu para o Ninho do Urubu e foi apresentado oficialmente pelo clube. Ao lado do presidente Rodolfo Landim, do CEO Reinaldo Belotti, do vice-presidente de futebol Marcos Braz, e do diretor-executivo de futebol Bruno Spindel, o catalão respondeu às perguntas enviadas pelos jornalistas através da FlaTV. Confira:

Boas-vindas de Rodolfo Landim
“É uma enorme satisfação estar aqui com o Dome. Queria enaltecer o trabalho nesse processo, coordenado pela nossa equipe de scout, que fez uma análise muito importante. Gostaríamos que o Flamengo continuasse com estilo ofensivo e agressivo. Houve uma seleção de nomes, mas chegamos ao Dome por ser uma pessoa vencedora. A história dele é fantástica. A felicidade é muito grande de estar aqui podendo contar com ele pelos próximos 18 meses”.

Com a palavra, Marcos Braz
“Ele figurou no Barcelona, no Bayern de Munique... Todos com grandes trabalhos. Lógico que estava dentro de um processo. Quando o Dome começou a entender que deveria tomar um novo rumo em sua carreira, entendemos que ele estava mais que qualificado para estar aqui. Tem uma história vencedora, está acostumado a estourar champagne nos vestiários, a fumar charuto. Desejamos boa sorte ao Dome e aos seus companheiros nesse magnífico ambiente que ele vai encontrar”.

Domènec Torrent
“Quero agradecer ao Pep Guardiola. Foi muito importante esses dez anos de trabalho ao lado dele. Todos sabem que quando se está com o melhor do mundo se aprende muito. Estou muito feliz de fazer parte desta grande Nação. Na Europa, quando se fala de Flamengo, sabemos que é um dos grandes clubes do mundo. Espero seguir vencendo, sei o quanto é importante para equipes como Flamengo, Barcelona... Clubes top no mundo. Me sinto feliz por fazer parte deste momento”.

Final da Libertadores
“Eu vi a Libertadores, a partida contra o Liverpool no Mundial. Sempre me interesso em grandes jogos. A final foi emocionante, muito bonita pelo Flamengo ter conquistado o título. Nos últimos meses, assisti às finais contra o Fluminense, com Jesus no comando. As partidas mais importantes, contra o River e Liverpool, não só eu, mas muitas pessoas na Espanha assistiram”.

Estilo de jogo
“Todos sabem que tenho uma filosofia muito parecida ao treinador que estava aqui. Gosto do jogo ofensivo, prefiro ganhar de 4 a 3 do que 1 a 0. É importante para o Flamengo ganhar, ganhar e ganhar, mas para mim também é importante como ganhar. No meu pensamento é importante para fazer a torcida feliz. Um futebol ofensivo, bonito e ganhador. Essa é a minha filosofia, por isso sou técnico. Gosto de ter a bola e ser protagonista. É o que temos que fazer quando estamos num clube grande”.

Escolha pelo Flamengo
“Eu tinha várias propostas na Europa e América. Algumas pessoas de minha confiança na América do Sul me falaram do possível interesse do Flamengo. Eu disse: ‘para tudo’. Quando o Flamengo te chama, você não pode dizer não. Não sei se os brasileiros sabem do respeito que o clube tem fora da América. É muito respeitado na Europa. Quando se fala na Espanha de clubes brasileiros, o primeiro que vem à cabeça é o Flamengo. Se a coisa for adiante teremos um bom processo com o Flamengo, é a minha primeira opção. O Flamengo é uma das equipes do mundo que não se podem comparar”.

Maratona de jogos
“Somos 100% capazes de enfrentar todas as competições. Quando trabalhei no Barcelona, Bayern e City foi a mesma coisa. Jogamos três jogos por semana, o mesmo que acontecerá com o Flamengo. Estou acostumado a jogar a cada dois, três dias. As primeiras semanas serão as mais importantes para a minha comissão observar como estão os jogadores. Não vim para o Brasil de férias, até gostaria, porque é muito bonito. Vou trabalhar muito duro com a minha equipe técnica, que aproveito para agradecê-los por terem me acompanhado nessa vinda tão bonita ao Brasil. Espero que daqui há muitos anos, quando o clube estiver feliz comigo, posso estar aqui de férias”.

Confira a apresentação de Domènec Torrent na íntegra pela FlaTV: