Notícias

Dr. Márcio Tannure fala sobre o retorno e a recuperação de Rodrigo Caio

Por - em
Na manhã desta segunda-feira (17), no Ninho do Urubu, o Dr. Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento, falou sobre o retorno e a recuperação do atleta Rodrigo Caio.

"Hoje foi o primeiro dia do Rodrigo Caio aqui no CT, onde ele se reapresentou. Como já havíamos dito, o Rodrigo realizou uma artroscopia no dia 7 de dezembro, e fez questão de levar um fisioterapeuta para iniciar o trabalho no período de férias, para que ganhássemos tempo. Ele estava tratando quando detectamos um processo infeccioso em um dos pontos. A partir disto, o Rodrigo retornou ao Rio de Janeiro e assim que chegou, internarmos e foi realizado uma lavagem mecano cirúrgica, quando botamos o paciente no centro cirúrgico para lavar a articulação. Faz parte do tratamento".

"Em seguida iniciou-se a antibioticoterapia venosa, por isso que ele ficou no hospital. Após isso foi feito uma nova lavagem, um novo procedimento, para que acelerasse ainda mais essa recuperação dele no centro cirúrgico. O Rodrigo Caio evoluiu muito bem clinicamente e então teve alta no último sábado. Hoje é o inicio da recuperação dele, onde não nos preocupamos com o prazo e sim que ele cumpra as etapas. Então essa primeira é de fisioterapia, onde estamos trabalhando o ganho de arco de movimento, para que ele não perca isso. Com as técnicas que temos disponíveis no CT, vamos acelerando a recuperação, e a partir disto iniciaremos o retorno gradual de fortalecimento muscular, para que depois siga para o trabalho de transição no campo e após esse processo todo ele esteja treinando normalmente com o restante do nosso elenco".