Notícias

Elenco rubro-negro está pronto para encarar o Atlético-MG, pelo Brasileirão

Confronto da 29ª rodada será disputado neste sábado (30), às 19h, no Maracanã

Por - em

Tudo pronto para mais um confronto decisivo! Na tarde desta sexta-feira (29), o Flamengo finalizou a preparação para o duelo contra o Atlético-MG, que será realizado amanhã (30), às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Mais Querido diminuirá a diferença para dez pontos em relação ao time mineiro. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos que o adversário, até então ocupando a liderança da competição.

O técnico Renato Gaúcho comandou um treino tático e ajustou os últimos detalhes para o jogão. O comandante rubro-negro não poderá contar com os atletas Diego Ribas e Filipe Luís, que sentiram dores no reto femoral da coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente. Exames constataram as lesões e ambos já iniciaram o tratamento no Ninho do Urubu.

Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram em 117 oportunidades, com vantagem para o time da Gávea. Foram 46 vitórias do Mengão, 32 empates e 39 derrotas. Uma curiosidade do confronto é que as equipes não empatam uma partida há mais de quatro anos (ou oito jogos). O último empate aconteceu no 1 a 1 pelo Brasileirão 2017, no Maracanã.