Notícias

Em dia de avaliações, elenco rubro-negro trabalha em dois períodos

Jogadores passam por exames logo cedo e continuam trabalho físico, técnico e tático durante o dia

Por - em

As atividades desta sexta-feira (21) começaram logo cedo em mais um dia de muito trabalho no CT George Helal. Seguindo o cronograma, os jogadores passaram por avaliação de composição corporal, exames de CK e termografia antes do treino físico na academia. Em campo, o técnico Jorge Jesus promoveu mais um dia intenso, onde exigiu bastante dos atletas e realizou treinamento tático com a equipe durante os dois períodos.


Em entrevista ao Site Oficial e à FlaTV, Marcio Tannure, chefe do Departamento Médico, e Thiago Monteiro, nutricionista do clube, falaram sobre a importância dessas avaliações para o prosseguimento do trabalho na intertemporada.

"É uma avaliação bioquímica que estamos fazendo aqui no Flamengo, não só de fadiga muscular, como de recuperação também. Fazemos essa coleta de sangue para gente saber se ele teve um desgaste maior, um princípio de lesão e depois também para saber como o atleta se recuperou. Aliado a isso, realizamos a termografia, que é feita através de imagens onde a gente vê a mudança de temperatura no jogador e conseguimos junto com a CK saber o quanto o músculo está fadigado. Com isso, mudamos o treinamento de acordo com o resultado dessas avaliações", afirma Tannure.

"Realizamos a avaliação de bioimpedância nesta sexta e iremos fazer também amanhã e na segunda-feira. Conseguimos avaliar percentual de gordura, massa muscular, hidratação do atleta e também massa muscular segmentada. Diante disso, sabemos se existe diferença entre segmentos, como  a perna direita e a perna esquerda. Com isso, conseguimos corrigir essa diferença com as demais áreas para que haja uma simetria entre os músculos”, afirma Thiago Monteiro.

O elenco rubro-negro retorna ao trabalho na manhã deste sábado (22), no Ninho do Urubu.