Notícias

Em dia de festa no Maracanã, Mengão entra em campo com uniformes desenhados por crianças

Camisas foram autografadas pelo elenco e serão doadas a seis instituições

Por - em
Na noite desta quinta-feira (10), no Maracanã, em comemoração pelo Dia das Crianças, o Manto Sagrado ganhou um toque ainda mais especial. Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, o Flamengo entrou em campo com uniformes desenhados por crianças de seis instituições filantrópicas do Rio de Janeiro. 

As camisas tiveram a numeração e os nomes dos jogadores personalizados e, após o jogo, foram assinadas por todo o elenco. Agora, elas serão doadas às instituições, que poderão utilizá-las como forma de captação de recursos em prol de seus projetos e atividades. Instituto Mundo Novo, Projeto Gramachinhos, Obra Social Dona Meca, Aldeias Infantis SOS, Lar Luz e Amor, Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa participaram da ação, uma iniciativa do departamento de Comunicação em parceria com a gerência de Responsabilidade Social do Mais Querido.

Sobre as instituições:

Instituto Mundo Novo - Localizado na Baixada Fluminense, o Instituto Mundo Novo trabalha há 16 anos com crianças e jovens através de projetos de educação, cultura e capacitação profissional. O IMN atua também com as famílias, oferecendo cursos para qualificação e geração de renda, visando o alcance da autonomia e a confiança.

Projeto Gramachinhos - O Projeto Gramachinhos atua na área de erradicação da fome, na educação infantil e na assistência psicológica e material às famílias de catadores e residentes do aterro sanitário de Jardim Gramacho e seus arredores. Através de doações e voluntariado, o projeto distribui cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Obra Social Dona Meca - Instituição de caráter filantrópico, que atende gratuitamente mais de 250 crianças com deficiência, oferecendo fisioterapia, terapia ocupacional, hidroterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicomotricidade e atividades esportivas e culturais, de forma a garantir os direitos básicos à saúde e à alimentação das crianças. A OSDM também trabalha com as famílias, através de orientações, palestras, acompanhamento psicológico e tratamentos alternativos como shiatsu, acupuntura e orientações sobre direitos sociais e benefícios.

Aldeias Infantis SOS - Organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949 na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. No Brasil está presente em 10 estados e no DF, onde atua com atividades que geram impactos positivos para mais de 11 mil pessoas por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra do ciclo da pobreza, e violência.

Lar Luz e Amor - Entidade sem fins lucrativos, que atua na área sócio-jurídica, amparando crianças com idade entre 1 e 4 anos, das comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro. A instituição ampara crianças, oferecendo alimentação, estímulos para seu desenvolvimento, segurança e carinho.

Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa - Trabalhando com crianças pacientes de câncer, a organização oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, suporte psicossocial e atividades recreativas aos pequenos pacientes. Às famílias são disponibilizados cursos profissionalizantes e apoio com alimentação. A instituição recebe uma média de 80 famílias, ao mês, vindas de diversos locais do país.