Notícias

Em jogo movimentado, Flamengo e Sport ficam só no empate na Arena Pernambuco

Michael marcou o único gol do Mais Querido no confronto, que terminou 1 a 1

Por - em

Em jogo adiado da 35ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com Sport por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (3), na Arena de Pernambuco. Michael marcou o único gol rubro-negro na partida.

O jogo
No primeiro ataque de perigo da partida, o Flamengo quase abriu o placar aos dois minutos. Vitinho fez grande jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Michael. O atacante entrou livre, mas desviou para fora. O Sport também se mandava para o ataque e deixava o jogo bem aberto. Aos 6’, Hugo fez uma defesa espetacular numa finalização de Hernanes e impediu o gol do time pernambucano.

O Mais Querido respondeu à altura e quase marcou um golaço com Pedro, que arriscou um chutaço do meio-campo e quase surpreendeu Maíson. O goleiro do Sport estava adiantado, mas conseguiu espalmar com a ponta dos dedos para escanteio. Aos 28’, Bruno Henrique chutou de fora da área, Maílson espalmou para frente e Michael bateu para fora.

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 39’. Pedro fez o pivô dentro da área, ganhou do marcador e cruzou na segunda trave. Michael chegou finalizando de primeira no cantinho direito do goleiro: 1 a 0. No final da primeira etapa, Pedro fechou na segunda trave e deu de peito na bola. Maílson conseguiu tirar em cima da linha. Quase o segundo do Fla!

No segundo tempo, o jogo continuou bastante aberto e os times se mandavam ao ataque. Aos 5’, o Sport deixou tudo igual no marcador com Gustavo Oliveira: 1 a 1. Após sofrer o empate, Michael foi derrubado por Hernanes dentro da área. O árbitro chegou a assinalar o pênalti, mas consultou o VAR e anulou o lance.

Nos minutos finais, Pedro deu passe para Bruno Henrique na esquerda da área, o camisa 27 dominou para a canhota e bateu firme. Rafael Thyere fez o corte no momento certo. Apesar da partida ter sido bem movimentada, os dois times perderam inúmeras oportunidades e o confronto terminou empatado.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima segunda-feira (6) para enfrentar o Santos, às 20h, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileiro.

Ficha técnica
Sport 1x1 Flamengo – 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena de Pernambuco
Data: 03/12/2021
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calzi (RS)
Cartões amarelos: Renê (FLA), Hernanes (SPT), Paulinho Moccelin (SPT), Pedro (FLA) e Bruno Viana (FLA)
Gols: Michael (39’1ºT) e Gustavo Oliveira (5’2ºT).

Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê (Ramon); Diego (João Gomes), Thiago Maia (Bruno Viana) e Vitinho (Kenedy); Michael, Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Maurício Souza.

Escalação do Sport
Maílson; Ewerthon (Hayner), Rafael Thyere, Sabino e Sander; José Welison, Marcão Silva, Everton Felipe (Ronaldo Henrique), Hernanes (Paulinho Moccelin) e Gustavo Oliveira (Tréllez); Mikael.
Técnico: Gustavo Florentin.