Notícias

Em Lima, Flamengo encerra preparação para a estreia na Libertadores 2022

Partida será disputada nesta terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Nacional de Lima

Por - em

Tudo pronto para a estreia do Mengão na principal competição do continente. Já em Lima, no Peru, o elenco rubro-negro realizou o último treino, nesta segunda-feira (4), antes da partida contra o Sporting Cristal, que será disputada amanhã (5), às 21h30, no Estádio Nacional de Lima, pela primeira rodada do Grupo H da Conmebol Libertadores.

No CT da Federação Peruana, o Mister Paulo Sousa comandou uma atividade tática com os jogadores de linha. Enquanto isso, os goleiros fizeram um trabalho específico com o preparador Paulo Grilo. Santos, recém-chegado, treinou pela primeira vez no campo.

Os atletas Arrascaeta e Isla não viajaram para o Peru. O uruguaio retornou da seleção com dores no tornozelo esquerdo, que se intensificaram após a final do Carioca. Já o lateral chileno também retornou de sua seleção com dores na região do quadríceps. Ambos permaneceram no Rio de Janeiro realizando tratamento no CT.

Flamengo e Sporting Cristal só se enfrentaram duas vezes em toda a história, com duas vitórias do Mengão pelo mesmo placar. Os amistosos entre as equipes foram disputados na década de 60:

- 01/02/1964: Sporting Cristal 0x2 Flamengo – Estádio Nacional do Peru (gols de Paulo Alves e Carlos Alberto;

- 17/02/1965:  Sporting Cristal 0x2 Flamengo – Estádio Nacional do Peru (gols de Fefeu e Berico).