Libras

Notícias

Erick Pulgar é apresentado no Ninho do Urubu

Volante chileno concedeu entrevista coletiva e exaltou a Nação Rubro-Negra

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Mais um reforço apresentado! No início da tarde desta quinta-feira (4), o Flamengo apresentou o volante Erick Pulgar, de 28 anos. Em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu, o chileno falou sobre a expectativa de estrear com o Manto, a parceria com Vidal e a paixão da Nação pelo clube. Confira alguns trechos:

Principais características e parceria com Vidal

“Minhas características são romper as linhas de ataque e estar sempre variando para ajudar a equipe. Joguei muitas partidas com Vidal na seleção chilena, mas agora vamos poder disfrutar o dia a dia aqui no Flamengo. Espero ter felicidades com ele. Falei com a minha família sobre o ambiente do Maracanã, é maravilhoso! Primeira vez que vejo uma torcida tão apaixonada pelo clube. Estou feliz e preparado para ajudar”. 

Por que escolheu o Flamengo?

“Tinha o desejo de jogar aqui pelo grande clube que é, por sua história e por seus torcedores. O Flamengo tem um ambiente maravilhoso. Eu já perguntava sobre isso com o Isla e como era a equipe. Desde então despertou a vontade de jogar aqui. Não pensei duas vezes quando surgiu a possibilidade de vir”. 

Adaptação ao futebol brasileiro

“O futebol brasileiro é de alto nível, sobretudo porque joga duas partidas por semana. Venho preparado e com máxima disposição para atuar domingos, quartas ou quando puder”. 

Condição física

“Após as férias, estou treinando bastante. Quando soube da possibilidade de vir para cá, passei a me preparar em dobro. Estou me sentindo muito bem fisicamente e estou à disposição do treinador para ele decidir quando devo estrear”.


Assista na íntegra na FlaTV: