Libras

Notícias

Esclarecimentos sobre venda de ingressos para torcedores do Peñarol

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que a venda de ingressos para torcedores do Club Atlético Peñarol será realizada respeitando o regulamento da CONMEBOL Libertadores e em comum acordo com representantes do clube uruguaio. Será disponibilizado um ponto de venda 72 horas antes da partida, na unidade de Copacabana da Barbearia do Zé, parceira do Programa Nação Rubro-Negra.

O regulamento da CONMEBOL Libertadores não permite venda de ingressos no Maracanã no dia da partida e é recomendado pelos órgãos de segurança competentes que o ponto de venda para visitantes seja em local alternativo: que não seja nem a sede do Flamengo nem o estádio do confronto. Portanto, o Clube optou por um parceiro do programa de sócio-torcedor, localizado no bairro mais turístico do Rio de Janeiro, muito próximo à estação do metrô. Vale ressaltar que a Barbearia do Zé é um estabelecimento de alto nível, com total conforto e segurança para a torcida visitante, o que pode ser constatado pelo website do parceiro.

Em todas as partidas de 2018 a comercialização para equipes visitantes foi feita desta forma, sendo o horário de funcionamento das 10h às 17h; no dia da partida, o horário é estendido até o final do primeiro tempo de jogo.

O Clube de Regatas do Flamengo reitera que não pratica venda de ingressos pela internet para torcida visitante por medida de segurança. O clube prefere que a entrega do ingresso seja feita presencialmente, com o ingresso físico. Desta forma, é facilitada a identificação do comprador como torcedor visitante e/ou estrangeiro, o que evita a compra do ingresso de visitante por torcedores do Flamengo que por ventura não tenham conseguido comprar nos setores destinados à torcida rubro-negra - o que causaria transtornos no entorno e no acesso ao estádio.

É importante lembrar que o Flamengo apresentou outras opções seguras para venda do ingresso antecipadamente para o Peñarol, que não foram realizadas por opção do clube uruguaio:

1 - O clube visitante poderia enviar um emissário ao Flamengo para realizar a compra dos ingressos de forma antecipada, levar para seu país de origem e vender aos seus torcedores;

2 - O time visitante também teve a opção de reservar uma carga de ingressos, seja para um representante ou lista de torcedores com viagem confirmada, para sua maior comodidade.

O Clube de Regatas do Flamengo reforça seu compromisso com todos os órgãos competentes para realização das partidas com máximo de conforto e segurança para o público, além de sempre estar à disposição dos clubes adversários para proceder com a venda de ingressos da melhor forma possível para todos os envolvidos.