Notícias

Festa na chegada, desafio em campo

Recebido por cerca de 200 torcedores no aeroporto, o Flamengo chegou a Goiânia no início da noite deste sábado. No domingo enfrenta o Goiás às 16h no Serra Dourada pela segunda rodada do Campeonato B

Por - em

Recebido por cerca de 200 torcedores no aeroporto, o Flamengo chegou a Goiânia no início da noite deste sábado. No domingo enfrenta o Goiás às 16h no Serra Dourada pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A calorosa recepção, no entanto, foi apenas a primeira etapa de uma viagem marcada por um grande desafio. Quem alerta é o técnico Ney Franco.

- Jogar contra o Goiás no Serra Dourada é sempre muito difícil. Eles têm jogadores experientes e, se não estivermos atentos, teremos dificuldades. Sei que o time deles também vai jogar com três zagueiros e vamos armar um time forte para enfrentá-los - diz Ney Franco.

A inspiração para uma vitória em Goiânia, no entanto, pode ser buscada no Brasileirão do ano passado.

- Tivemos um jogo complicado no Serra Dourada, mas o time jogou com muita aplicação e venceu por 1 a 0. Ficamos com um jogador a menos, mas nem assim cedemos o empate - recorda Ney Franco, referindo-se à vitória garantida com um gol de Obina.

Assim como em 2006, o Flamengo deverá entrar em campo com três zagueiros neste domingo. Ney Franco, no entanto, ainda não definiu se escalará Irineu ou Moisés na zaga, ao lado de Thiago e Ronaldo Angelim. Outra dúvida do treinador rubro-negro é no meio-campo, onde Léo Lima e Léo Medeiros disputam uma posição ao lado de Claiton e Renato.

- Estamos buscando a melhor formação. Por vezes, trabalhamos de acordo com o adversário, com as observações que fazemos. Em outros momentos, trabalhamso em cima de erros que nosso time vem cometendo - conclui Ney Franco.