Notícias

Filipe Luís é homenageado por completar um ano como técnico do Flamengo

Treinador recebeu uma placa comemorativa pela marca expressiva

Por - em


Após comandar o treino desta terça-feira (30), Filipe Luís recebeu uma homenagem, mais do que justa, por completar um ano como técnico do Flamengo. Ele recebeu das mãos do diretor esportivo, José Boto, uma placa comemorativa para celebrar a marca expressiva. 


Apoie o Mengão de onde estiver ❤️🖤. Se você ama o Mais Querido, seja Sócio-Torcedor Nação a partir de R$19,81/Mês. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.


Ao todo, o treinador comandou a equipe rubro-negra em 70 jogos, com 46 vitórias, 17 empates e apenas sete derrotas. Na beira do gramado, conquistou os títulos da Copa do Brasil 2024, Supercopa do Brasil 2025 e Campeonato Carioca 2025. 

Filipe Luís chegou ao Flamengo em meados de 2019 como jogador e foi um dos pilares daquela equipe que fez história sob o comando de Jorge Jesus. Ele relembrou da sua chegada ao clube da Gávea.

“Muito feliz por essa marca. Quando eu vim para o Flamengo, fui apresentado aqui nessa sala, como jogador, e foi um momento único. Mas tudo que eu vivi nesse clube desde então foi muito especial, momentos muito bons, momentos que ficaram marcados para sempre, momentos não tão bons, mas que fazem parte desse processo. Eu me sinto parte desse clube. Eu vim aqui, assinei com o Flamengo, com um contrato de dois anos e meio, mas sempre sem cláusula, sabendo que em qualquer momento, se o clube ou eu quiséssemos encerrar a nossa parte, isso teria que ser feito. Isso porque eu acredito que no Flamengo, a gente tem que conquistar o dia a dia para continuar trabalhando aqui. É fazer tudo pelo Flamengo para seguir dessa mesma forma como treinador”, afirmou o comandante rubro-negro, que continuou.

“Sempre tentei fazer tudo possível, jogo a jogo, para continuar no Flamengo, conquistando o carinho da diretoria, dos torcedores, dos jogadores, dia a dia, para poder ficar aqui um ano. Estou muito feliz, eu espero ficar muito tempo. E para isso, tenho que te agradecer (Boto), agradecer ao presidente, a todos que fazem parte disso aqui, porque vocês me dão todas as facilidades do mundo para poder trabalhar. Me sinto muito blindado por vocês e também pelos jogadores. Estou em um ambiente maravilhoso de trabalho e quero continuar fazendo história”, concluiu.

Com Filipe Luís no comando, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (2) para enfrentar o Cruzeiro, às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro lidera a competição nacional com 54 pontos e um jogo a menos que o time mineiro, segundo colocado. 


Imagem Flamengo