Libras

Notícias

Fla acerta contratação de Marcos González

Ex-defensor da "La U", jogador assinou contrato de três anos com o rubro-negro

Por - em
O Flamengo acertou a contratação de Marcos Gonzalez nesta terça-feira (24.01). O zagueiro passou por uma criteriosa bateria de exames médicos nos últimos dias e assinou contrato com o clube por três anos. Vindo do Universidad de Chile, o jogador traz no currículo cinco campeonatos chilenos, uma Copa do Chile e também foi campeão da última edição da Copa Sul-americana.

Experiente, Gonzalez, de 31 anos, está ansioso para vestir o manto sagrado numa partida oficial. No entanto, apesar da carreia vitoriosa, construída no futebol chileno, prega humildade.

"Primeiro queria agradecer a oportunidade de jogar pelo Flamengo. Sei que tem a maior torcida do mundo e que é o maior clube do Brasil. Espero que possa mostrar meu futebol para ajudar o clube. Que este ano seja repleto de vitórias. Confio no meu trabalho e vou brigar por meu espaço", afirmou o zagueiro, que nasceu no Rio de Janeiro, mas foi para o Chile com apenas dois anos.

"Nasci no Rio, mas não lembro de nada. Fomos para o Chile e lá comecei minha carreira, no Universidad de Chile, onde estava no último ano. Ganhei vários campeonatos por lá, no último ano a Sul-Americana, e espero repetir isso aqui", explicou.

Brazuca
Brasileiro de nascimento, Marcos Gonzalez se mudou para o Chile ainda criança e se naturalizou chileno. Ele começou sua carreira no  Universidad Católica, foi emprestado ao Rangers, da Escócia, e voltou ao futebol sul-americano pela Argentina, onde defendeu o Colón.

Depois, o zagueiro voltou ao Chile para jogar pelo Palestino, passou pelo Columbus Crew, dos Estados Unidos, retornou ao Católica e se transferiu para o Universidad de Chile, onde ganhou notoriedade.

Melhor zagueiro da América em 2011
Após ser campeão da Copa Sul-Americana ano passado, Marcos Gonzalez foi eleito pelo jornal "El País", do Uruguai, como o décimo melhor jogador do continente na temporada. Ele foi o primeiro zagueiro a aparecer na lista, sendo assim, automaticamente, o melhor em sua posição.

Exames
Para assinar contrato com o Flamengo, Marcos Gonzalez passou por uma série de exames, realizados junto a renomada equipe médica do Flamengo. O jogador foi avaliado por um ortopedista, uma nutricionista, um oftalmologista, um cardiologista, um otorrinolaringologista e ainda realizou exames laboratoriais, eco-cardiograma e um teste ergométrico.

Apenas após todo esse processo, Gonzalez foi liberado para assinar contrato com o Rubro-negro.