Libras

Notícias

Fla perde para o Coritiba por 3 a 0

Rubro-negro não consegue se manter fora de casa e volta para o Rio sem os três pontos

Por - em
O Flamengo foi até o Paraná, enfrentar o Coritiba, em partida válida pelo returno do Brasileirão, e acabou derrotado por 3 a 0. O rubro-negro não conseguiu se impor na casa do adversário e voltará para o Rio de Janeiro sem nenhum ponto. O próximo compromisso será diante do Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira (12.09), às 22h. O Mengão ocupa a 13ª posição no Brasileiro, com 27 pontos.

O Flamengo começou melhor a partida no Couto Pereira e por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos. Negueba recebeu passe dentro da área e finalizou, mas fraco. O goleiro Vanderlei caiu para fazerboa defesa. O Coritiba tentava avançar, principalmente aproveitando a velocidade de Rafinha, só que os donos da casa pecavam nos passes e não levavam perigo ao gol de Felipe.

No entanto, na primeira chance, o Coritiba marcou, aos 16 minutos. Lincoln foi lançado, entrou na área, passou por Frauches e finalizou sem chance para Felipe.

Depois do gol, o confronto ficou mais equilibrado, com os paranaenses conseguindo mais espaço para atacar. Somente nos minutos finais, o Flamengo voltou a assustar Vanderlei, quando Vagner Love chutou da entrada da área. A bola passou por cima do travessão para a alegria da torcida no Couto Pereira.

A etapa final teve, logo com um minuto, um lance de perigo para o Coritiba. Após falha na saída de bola, Lincoln ajeitou a bola para Gil na entrada da área. O volante chutou no meio do gol e facilitou a defesa de Felipe. O susto fez com que o Flamengo partisse para cima dos donos da casa. O Mengão teve sua primeira boa chance de empatar aos sete, quando Adryan arriscou de fora da área e obrigou Vanderlei a se esticar e espalmar a bola.

Quando a partida estava equilibrada, uma falha do zagueiro Wellinton fez o Coritiba ampliar o marcador no Couto Pereira, aos 12 minutos. Rafinha roubou a bola do defensor, viu Lincoln dar o passe para ele e finalizou na saída de Felipe. O goleiro ainda tocou na bola e a viu ir mansamente para a rede.
No entanto, após uma falha da zaga rubro-negra, o Coritiba ampliou o placar, aos 26 minutos. Após longa troca de passes, Deivid colocou Everton Ribeiro de frente para Felipe e o meia não desperdiçou, chutando com força para a rede.

Com a vitória garantida, o Coritiba diminuiu o ritmo e permitiu os avanços do Flamengo. No entanto, em dia pouco inspirado, o Rubro-negro não levou perigo ao gol de Vanderlei. Fim de papo: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 FLAMENGO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-hora: 08/09/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE/Fifa)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/Público: R$ 249.499,00/ 12.033
Cartões Amarelos: Gil, Deivid, Lincon, Rui Díaz (COT); Magal (FLA)
Cartão vermelho:  Não houve
GOLS: Lincon, aos 16'/1°T (1-0); Rafinha, aos 11'/2ºT (2-0); Everton Ribeiro, aos 26'/2ºT (3-0)

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Rafel Bonfim (Luccas Claro, no intervalo), Demerson e Eltinho; Willian, Gil (Rui Díaz, aos 34'/2ºT), Rafinha e Lincon (Robinho, aos 19'/2ºT); Everton Ribeiro e Deivid. Técnico: Marquinhso Santos.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Frauches e Magal; Muralha, Ibson, Luiz Antonio (Adryan, no intervalo) e Bottinelli (Camacho, aos 24'/2ºT); Negueba e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.