Notícias

Flamengo acerta contratação de Andreas Pereira, do Manchester United

Meia belga de 25 anos assinou contrato de empréstimo com o Mais Querido por um ano

Por - em

Tem novidade na área, Nação! Andreas Pereira é o mais novo reforço do Flamengo para o restante da temporada. O meia belga de 25 anos, com naturalidade brasileira, chega ao clube da Gávea por empréstimo de um ano com opção de compra. O atleta, que pertence ao Manchester United, da Inglaterra, chega para deixar o elenco rubro-negro ainda mais encorpado nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Filho de pais brasileiros, Andreas nasceu em Duffel, na Bélgica, e iniciou carreira aos nove anos de idade no PSV Eindhoven, da Holanda. Em meados de 2011, o jogador se transferiu para o Manchester United, onde estreou pela equipe principal em 2014. No clube inglês, ele atuou em 103 jogos e marcou oito gols. O meia também acumula passagens por Granada (37 jogos e cinco gols) e Valencia (29 jogos e um gol), da Espanha, e Lazio (33 jogos e um gol), da Itália.

Após ser emprestado algumas vezes, Andreas Pereira retornou ao United mais experiente e jogando em uma nova posição no meio-campo: a de segundo volante. Vale lembrar que no início de carreira, o belga atuava como meia-atacante pelas extremidades. Com a nova função, ele começou a ganhar mais minutos em campo.

O novo jogador do Mengão ainda representou a Seleção Belga nas categorias de base, mas nunca escondeu a vontade de defender a Seleção Brasileira, o que aconteceu em maio de 2014 na disputa de um torneio na China. No ano seguinte foi vice-campeão do Mundial Sub-20, marcando gol na final contra a Sérvia. Já em agosto de 2018, Andreas se tornou o quinto jogador não nascido no país a ser convocado para a Seleção Brasileira principal.

Ficha técnica
Nome: Andreas Hugo Hoelgebaum Pereira
Nascimento: 01/01/1996
Nacionalidade: Bélgica / Brasileiro
Posição: Meia
Altura: 1,78m
Peso: 70kg
Clubes: PSV Eindhoven (2007/11), Manchester United (2011/16), Granada (2016/17), Valencia (2017/18), Manchester United (2018/19) e Lazio (2020/21).