Notícias

Flamengo definido para encarar o Náutico

Técnico Joel Santana muda esquema tático. dá chance à revelação Rômulo e promove estréia do zagueiro Fabio Luciano neste sábado, no Maracanã.

Por - em

A entrada do zagueiro Fabio Luciano e a escalação do jovem volante Rômulo, de 20 anos, serão as maiores novidades no time do Flamengo para a partida deste sábado, às 18h10, contra o Náutico, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.\ O técnico Joel Santana, que comandou um treino tático na tarde desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, resolveu mudar também o esquema. O time vai jogar no tradicional 4-4-2.\

"A não ser que aconteça algum problema, o time que vai entrar em campo é esse que treinou. O Fábio Luciano é um jogador experiente, que todos conhecem e o Rômulo é um jovem que eu já vinha observando há algum tempo. Tem muito potencial e tudo para dar muito certo no Flamengo", analisou o treinador.

Mesmo reconhecendo não estar em plena forma física, o zagueiro Fábio Luciano disse que vai se esforçar ao máximo para ajudar o time a iniciar a reação no Brasileiro.

"De fato não vinha jogando há quatro meses e o tempo para me recondicionar fisicamente foi curto. Mas a torcida pode ter certeza que, mesmo sem estar 100% na parte física, meu coração vai estar 100% em campo com o objetivo de fazer o melhor pelo time. Estou aqui há duas semanas e me sinto como se estivesse há um ano, tamanho o carinho com que venho sendo tratado. Quero retribbuir tudo isso jogando o meu melhor."

A equipe está escalada com Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Ibson e Roger; Renato Augusto e Leonardo. Caso o clube consiga efeito suspensivo para o atacante Souza nesta sexta-feira, é possível que ele jogue na vaga de Leonardo.