Notícias

Flamengo derrota o Cruzeiro no Maracanã

Vitória coloca time na 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Por - em

Em noite inspiradíssima de Léo Moura, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 3 a 1, no Maracanã, nesta quarta-feira, em jogo adiado válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Destaque do jogo, o lateral-direito marcou um golaço e participou das jogadas que resultaram nos outros dois, anotados por Souza e Obina.

Com o resultado, o Flamengo, que ainda tem um jogo do primeiro turno a ser disputado - contra o Vasco, em 16 de outubro - chegou aos 32 pontos e agora ocupa a 14ª posição na tabela de classificação da competição. No próximo domingo, em jogo válido pelo segundo turno, o Fla enfrenta o clube de São Januário.

Mesmo com menos posse de bola, o rubro-negro criou duas oportunidades de abrir o placar já nos primeiros quinze minutos. Aos 5, com Renato Augusto e aos 14, com Toró, que chutou para fora de frente para o gol.

As chances perdidas não abalaram o Fla, pelo contrário. Percebendo o domínio territorial do adversário, avançou as linhas de marcação e passou a comandar as ações. A melhora surtiu efeito em grande estilo: aos 27min Souza fez bela jogada pela ponta esquerda, cruzou para Toró e este ajeitou de cabeça para Léo Moura, que emendou de primeira e abriu o marcador com um golaço.

Rômulo e Ronaldo Angelim ainda perderam chances de ampliar na primeira etapa. O Cruzeiro, por sua vez, levou algum perigo em contra-ataques, mas sem assustar a defesa rubro-negra.

O panorama do fim da primeira etapa se manteve no início da segunda. Aos 8min Fábio Luciano completou para fora belo cruzamento de Léo Moura. Em contra-ataque, aos 13, a Raposa quase empatou com Ramirez após falha de marcação no sistema defensivo do Fla.

O que parecisa ser o desafogo veio aos 20: Léo Moura driblou dois defensores na ponta direita e cruzou na cabeça de Souza, que completou sem chances de defesa para Fábio: 2 a 0.

Em desvantagem no marcador, o Cruzeiro tentou reagir apostando nos garotos Kerlon e Guilherme e deu certo aos 37, quando Kerlon fez boa jogada pela meia esquerda e serviu Guilherme, que tocou na saída de Bruno: 1 a 2 e apreensão no Maracanã.

O nó na garganta da torcida rubro-negra, porém, durou exatos seis minutos. Em contra-ataque fulminante pela direita, Léo Moura tocou para Léo Medeiros que, já na área, tocou para o xodó Obina, que entrara há poucos minutos. O artilheiro tocou para o fundo das redes, marcou o terceiro gol e deu números finais à partida.

FLAMENGO 3 X 1 CRUZEIRO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)\ Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/DF) Roberto Braatz (DF)\ Renda/público: R$ 162.679,00 / 11.640 pagantes e 16.572 presentes\ Cartões amarelos: Toró e Souza (FLA); Charles e Ramires (CRU)\ Gols: Léo Moura, aos 27min do primeiro tempo; Souza, aos 20min, Guilherme, aos 37min e Obina, aos 43min do segundo tempo.\

FLAMENGO\ Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano (Thiago Sales), Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Jaílton, Cristian e Toró (Obina); Renato Augusto (Léo Medeiros) e Souza.\ Técnico: Joel Santana.\

CRUZEIRO\ Fábio, Jonathan (Luís Alberto) (Guilherme), Émerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles (Kerlon), Ramires, Wagner e Maicosuel; Roni e Alecsandro.\ Técnico: Dorival Júnior.\