Notícias

Flamengo derrota o Fluminense no Maracanã

Por - em

Foi com o talento do argentino Maxi Biancucchi e a raça dos nove jogadores que ficaram em campo após as expulsões de Juan e Roger, no segundo tempo, que o Flamengo conseguiu vencer o clássico contra o Fluminense por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em jogo adiado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Maxi Biancucchi, aos 43min do primeiro tempo. O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Palmeiras, no Parque Antártica.

As duas equipes começaram o jogo se estudando e não aconteceram lances de maior perigo de parte a parte. O Flamengo dominava territorialmente e o Fluminense, mesmo com menos tempo com a bola nos pés, ameaçou pela primeira vez. Aos 16min, Romeu, quase na pequena área, completou para fora um rebote da defesa rubro-negra.

O Flu ainda perdeu outra boa chance em chute de Arouca aos 27, mas quem aproveitou a chance que teve foi o Flamengo. Aos 43, Juan puxou contra-ataque do campo de defesa e serviu Maxi. O argentino, que quase abrira o placar minutos antes em boa jogada pela esquerda, penetrou na área e desta vez não desperdiçou: tocou no ângulo esquerdo de Ricardo Berna.

Em desvantagem no placar, o Fluminense voltou para a segunda etapa buscando mais o ataque e nos primeiros 10 minutos perdeu boas oportunidades de empatar a partida em conclusões de Somália, três vezes, e Maurício.

O jogo mudou de característica a partir dos 14 minutos, com a expulsão do lateral-esquerdo Juan. Logo em seguida Thiago Neves bateu falta no ângulo e Bruno fez grande defesa. As coisas já estavam difíceis para o Flamengo com um jogador a menos e ficaram ainda mais aos 30, quando Roger também foi expulso.

A partir daí o rubro-negro segurou a vitória na raça e no apoio da torcida. O Fluminense pressionou e quase empatou em um dos últimos lances do jogo, mas Somália novamente chutou para fora após falta cobrada da direita e o jogo terminou mesmo com a vitória do Flamengo.

FLUMINENSE 0 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro\ Data: 16/08/07\ Renda / Público: R$ 759.126,00 / 49.828 pagantes\ Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)\ Auxiliares: Rogério Carlos Rolim e Aparecido Donizetti Santana (PR)\ Cartões Amarelos: Arouca e Luiz Alberto (FLU); Juan, Léo Moura, Maxi Biancucchi, Obina e Roger (FLA).\ Cartões Vermelhos: Juan e Roger (FLA).\ GOL: Maxi Biancucchi, aos 43min do primeiro tempo.\

FLUMINENSE\ Ricardo Berna, David, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Romeu (Cícero), Arouca, Maurício (Léo) e Thiago Neves; Soares e Somália.\ Técnico: Renato Gaúcho.\

FLAMENGO\ Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Ibson (Jailton) e Roger; Maxi Biancucchi (Obina) e Paulo Sérgio (Egídio).\ Técnico: Joel Santana.\