Notícias

Flamengo destaca comportamento exemplar da Maior Torcida do Mundo no jogo contra Peñarol

Trabalho feito em conjunto com os órgãos de segurança apresentou resultados positivos na partida em Montevidéu

Por - em

O Clube de Regatas do Flamengo fez diversas reuniões com os órgãos de segurança competentes e autoridades locais para definir o processo logístico do deslocamento da Maior Torcida do Mundo até o estádio Campeón del Siglo, do Peñarol, na partida da Conmebol Libertadores desta quarta-feira (8). Temos orgulho em afirmar que o comportamento da Nação Rubro-Negra foi exemplar e agradecemos a competência e seriedade do policiamento local durante todo o dia.

Uma das solicitações do clube foi que a venda de ingressos não fosse feita em pontos físicos em Montevidéu por segurança. Com apoio da Conmebol e do policiamento uruguaio, foi possibilitada a venda online para o setor destinado à torcida rubro-negra. Uma das preocupações das autoridades locais foi a garantia de que apenas brasileiros pudessem adquirir essas entradas. Assim, foi solicitado o cadastro de documento oficial em todas as compras.

O Flamengo não mediu esforços para garantir a segurança dos torcedores que estiveram no Uruguai para apoiar o Mengão na conquista da vaga para as oitavas de final. O clube em comum acordo com as autoridades locais, reuniu diversos ônibus que partiram da Praça Chincheta, na Ciudad de La Costa, em Montevidéu, escoltados pelo policiamento uruguaio para que todos chegassem ao local do jogo com conforto e segurança. Vale ressaltar que a única forma de acessar o setor visitante do estádio era seguindo o procedimento acordado com as autoridades. Todos os rubro-negros respeitaram e cumpriram as orientações de forma exemplar.

Parabenizamos toda Nação que esteve presente no Estádio Campeón del Siglo torcendo pelo Mais Querido e representando os mais de 40 milhões de torcedores durante os 90 minutos. Como sempre, vocês deram um show nas arquibancadas e fizeram o Flamengo ser ainda mais forte, sendo fundamentais na classificação. A Maior Torcida, o Maior do Mundo.