Notícias

Flamengo divulga vídeo com erros do árbitro Alício Pena Jr.

Vice-presidente afirma que juiz não apita mais jogos do Clube.

Por - em

No treinamento desta terça-feira (16/10), o Vice-presidente de futebol Kléber Leite, divulgou para a impressa um vídeo que contém diversos erros do árbitro Alício Pena Jr. em jogos do Flamengo.

No vídeo, os confrontos contra o Figueirense e o Paraná ganham destaque. No primeiro jogo, o árbitro tem total influência no resultado de 4 a 0 para o time de Florianópolis. O árbitro marcou um pênalti e uma falta inexistente que resultaram em gols. Além de erros contra, o árbitro expulsou Souza e deixou de marcar um pênalti claro em Ronaldo Angelim.

Apesar da vitória de 1 a 0 no último jogo do Brasileirão, o árbitro voltou a errar escandalosamente, marcando mais um pênalti inexistente. Kléber Leite prometeu enviar o vídeo para a CBF.

- “Este árbitro tem sido muito prejudicial ao Flamengo. Estamos solicitando que ele nunca mais apite nossos jogos, através de um oficio. Ele não tem sido correto, e parece agir de má intenção”.

O vice-presidente voltou a cobrar punição ao árbitro Alício Pena Jr.

- “O tribunal está punindo atletas através de imagens. Então, que puna os árbitros pelos erros que cometam”.

No lance do pênalti contra o Paraná, o árbitro ainda puniu os atletas Fábio Luciano e Léo Medeiros com cartão amarelo, os deixando de fora para o joga contra o Vasco.