Libras

Notícias

Flamengo e aplicativo Km Solidário se unem para ação no Fla-Flu

Quilômetros percorridos pelos jogadores rubro-negros no clássico serão revertidos em doações para a Casa Ronald McDonald

Por - em
No próximo domingo (4), os jogadores do Mengão terão mais um motivo para suar o Manto! O Flamengo se uniu com o aplicativo Km Solidário e, para cada quilômetro percorrido pelos atletas em campo, serão doados R$40,00 para a Casa Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos que cuida de crianças e adolescentes com câncer.

O app, parceiro do clube nesta ação, converte os quilômetros doados nas atividade físicas em doações para as instituições parceiras. Basta acessar o aplicativo @kmsolidarioapp, escolher a instituição de sua preferência, iniciar sua atividade física e pronto! Baixe o aplicativo Km Solidário na App Store (iOS) ou na Google Play (Android), acompanhe a ação e ajude você também!

“Ter diversos atletas doando em conjunto e usar nossa visibilidade como Flamengo para divulgar a plataforma vai resultar em muitas doações para os pequenos que lutam tão bravamente contra o câncer. Convocamos a Nação para participar também! Para a contagem dos quilômetros, vale caminhada, corrida, pedalada e natação”, disse Angela Machado, diretora estatutária de Responsabilidade Social do Flamengo.

“Ficamos muito felizes com esta parceria com o Flamengo, transformando quilômetros em doações para a Casa Ronald RJ. Este é mais um exemplo de como o esporte é capaz de impactar e transformar vidas”, disse André Kok, cofundador do Km Solidário.

Ao fim da partida, a equipe de Análise de Desempenho do Futebol Profissional do Flamengo irá passar o relatório com os dados para o Km Solidário.

Sobre o Km Solidário
O Km Solidário tem como missão combater o sedentarismo e amplificar as boas práticas sociais, por meio de um aplicativo que conecta praticantes de atividades físicas com pessoas, projetos e empresas que buscam contribuir para a redução da desigualdade social e econômica existentes no Brasil.

Também acreditamos que doar faz bem para o doador e para quem recebe (inclusive, é cientificamente provado que existe uma relação causal entre o ato de doar e a saúde mental) e, por meio do Km Solidário, oferecemos uma nova forma de doar, usando quilômetros percorridos nas atividades físicas para impactar e transformar vidas.

Sobre a Casa Ronald
A Casa Ronald McDonald-RJ do Rio de Janeiro foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1994. A instituição sem fins lucrativos é a 1ª na América Latina e a 162ª no mundo. Sua missão é: “Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. O Programa Casas Ronald McDonald tem como objetivo ser “uma casa longe de casa”. O projeto é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que estabelece os padrões internacionais de instalação e operação, garantindo um bom atendimento às crianças, adolescentes e seus responsáveis.

A Casa Ronald McDonald-RJ oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, e de forma complementar para atender sua missão, proporciona suporte psicossocial, atividades recreativas aos pequenos pacientes e suas famílias, cursos profissionalizantes, acompanhamento escolar e os Programas: Bolsa de Alimentos, Amor de Casa, entre outros projetos sociais que garantem a Atenção Integral às famílias que passam pelo tratamento de câncer infantojuvenil.