Libras

Notícias

Flamengo é derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, no Nilton Santos

Em clássico bastante disputado, equipe rubro-negra levou o gol nos últimos minutos e conhece a primeira derrota no Cariocão

Por - em

Pela quarta rodada do Cariocão, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (6), no Nilton Santos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Audax no Raulino de Oliveira.

Foto: Gilvan de Souza / CRF


O jogo
O Flamengo começou a partida criando uma grande oportunidade logo no primeiro minuto. Em linda jogada pela direita, Andreas tabelou com Arrascaeta e tocou para Gabi dentro da área. O atacante bateu forte e obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa com a ponta do dedo.

Aos sete minutos, após cruzamento pela esquerda, o árbitro marcou toque de mão do zagueiro Nino dentro da área. Após consultar o VAR, ele anulou o pênalti. Aos 31’, Gabi foi lançado em velocidade e tocou para Arrascaeta, mas Felipe Melo conseguiu desviar a bola para linha de fundo.

Nos acréscimos, Everton Ribeiro arriscou o chute de fora da área e Marcos Felipe fez a defesa em dois tempos. A primeira etapa foi bastante movimentada, com o time rubro-negro ficando mais tempo com a posse de bola e criando algumas oportunidades de gol, que acabou não saindo.

Na volta do intervalo, o Flamengo chegou com perigo aos quatro minutos com Gabi, que acabou chutando fraco nas mãos de Marcos Felipe. No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado e era parado toda hora com faltas. Aos 20’, Vitinho recebeu no bico esquerdo da área, cortou para dentro e chutou. O goleiro fez a defesa.

Aos 27’, Gabigol chegou a empurrar a bola para as redes, mas o VAR marcou impedimento do atacante. Quando o jogo reiniciou, Vitinho e Calegari foram expulsos após confusão.

Nos últimos minutos, o Fluminense abriu o placar com Arias, de cabeça: 1 a 0. O Flamengo teve a chance de empatar o jogo no último minuto, mas Marcos Felipe salvou o Tricolor após cabeçada à queima-roupa de Lázaro.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (10) para enfrentar o Audax, às 19h, no Raulino de Oliveira. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Ficha técnica
Flamengo 0x1 Fluminense – 4ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Nilton Santos
Data e hora: 06/02/2022 às 16h
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa
Cartões amarelos: Felipe Melo (FLU), Diego (FLA), André (FLU), Andreas (FLA), Hugo (FLA), David Braz (FLU), Gustavo Henrique (FLA), Cris Silva (FLU), Marinho (FLA) e Léo Pereira (FLA)
Cartões vermelhos: Vitinho (FLA) e Calegari (FLU)
Gol: Arias (43’2ºT).

Escalação do Fla
Hugo; Rodinei (Isla), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas (João Gomes), Diego (Marinho), Arrascaeta (Lázaro) e Everton Ribeiro (Vitinho); Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Fluminense
Marcos Felipe, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e David Braz; Samuel Xavier (Calegari), André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode (John Arias) e Fred (Cano).
Técnico: Abel Braga.