Notícias

Flamengo é o primeiro clube a jogar 1500 partidas no Campeonato Brasileiro

Mais Querido atinge marca histórica considerando edições desde 1971

Por - em

Vanguarda e tradição - duas palavras que definem o Clube de Regatas do Flamengo. Neste sábado (30), quando entrar em campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido vai escrever mais uma página da sua rica história, se tornando o primeiro clube a atingir a marca de 1500 partidas disputadas pelo torneio nacional.


O número considera as edições da "Era Moderna" do Campeonato Brasileiro, iniciada em 1971. O Rubro-Negro é detentor de outra marca importantíssima: é o único clube a levantar ao menos uma taça em todas as décadas desde o início da disputa.


O campeonato já passou por muitas mudanças de formato ao longo dos mais de 50 anos de história. Assim, os clubes têm quantidades diferentes de partidas disputadas. Depois do Mais Querido, seguem os dois outros clubes que jamais disputaram a segunda divisão: o São Paulo (1.496 jogos) e o Santos (1.476 jogos).


Para celebrar este momento, o clube preparou uma série de iniciativas. As redes sociais oficiais do clube contam com conteúdo especial comemorativo.


Leia Mais:

As centenas: relembre marcas do Fla na caminhada até o 1500

Do Maraca, do Brasil: o raio-x dos 1500 jogos do Flamengo no Brasileirão
Quinze memórias dos 1500: relembre momentos marcantes do Flamengo no Brasileirão