Libras

Notícias

Flamengo e Palmeiras empatam em 0 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão

Equipe rubro-negra volta a campo no sábado (23) para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Em jogo antecipado da quarta rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Palmeiras em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido chega aos cinco pontos no campeonato e ocupa a terceira colocação.

O jogo
A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Nos minutos iniciais, o jogo foi bastante pegado, com muitas faltas e poucos espaços para criar as jogadas. Aos 20’, boa triangulação do Flamengo no ataque. Gabi tocou para Arrascaeta, que rolou para Lázaro. O jovem chutou forte por cima da meta.

Em seguida, mais uma boa chance criada pelo ataque rubro-negro. Lázaro arrancou pelo meio e abriu para Gabigol na esquerda, que cruzou rasteiro para Arrascaeta. O uruguaio tentou no carrinho e mandou na rede, pelo lado de fora.

Aos 37’, o Fla criou a melhor oportunidade até o momento. Arrascaeta recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola acertou a trave e por muito pouco não entrou. Apesar de um primeiro tempo bastante movimentado e com algumas chances criadas por ambos os lados, os times foram para o intervalo com placar em branco.

A segunda etapa começou eletrizante, com o time rubro-negro tomando conta das ações ofensivas. O Mais Querido ocupava o campo de ataque e trocava passes para buscar espaços na defesa do Palmeiras.

Na reta final, só deu Flamengo! A equipe rubro-negra pressionava o Palmeiras em seu campo de defesa em busca do gol da vitória. Aos 40’, Marinho fez boa jogada pela esquerda e mandou na área, a zaga fez o corte e Arão pegou de primeira. Weverton fez grande defesa.

Em jogo de muita qualidade técnica, o Rubro-Negro foi levemente superior, criou boas oportunidades e por detalhes não saiu de campo com a vitória. Placar final foi 0 a 0 no Maraca, que teve o maior público do ano até o momento: 69.997 presentes.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no sábado (23) para enfrentar o Athletico-PR, às 16h30, na Arena da Baixada. O confronto é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica
Flamengo 0x0 Palmeiras – 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 20/04/2022 às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Murilo (PAL), João Gomes (FLA), Rony (PAL), Gabi (FLA), Thiago Maia (FLA), Zé Rafael (PAL) e Marcos Rocha (PAL)
Gols: Nenhum.

Escalação do Flamengo
Hugo; Isla, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Lázaro (Marinho); Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga (Jailson) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu (Breno Lopes) Rony (Rafael Navarro).
Técnico: Abel Ferreira.