Libras

Notícias

Flamengo e Volta Redonda empatam sem gols pela segunda rodada do Campeonato Carioca

Mais Querido teve oportunidades, brigou até o fim, mas não conseguiu balançar a rede

Por - em
Na tarde deste sábado (29), ainda com a equipe repleta de garotos, o Flamengo enfrentou o Volta Redonda pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de Oliveira. Após 90 minutos bastante brigados, as equipes não saíram do 0 a 0. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (2 de fevereiro), para enfrentar o Boavista pela terceira rodada da competição.

O jogo

A partida começou muito estudada, as equipes tinham dificuldades de encontrar espaços. Na reta final da primeira etapa, Lázaro recebeu na direita e cruzou, a bola bateu na mão de Grasson, do Volta Redonda, dentro da área. A arbitragem não assinalou a penalidade máxima.

Na sequência, as melhores chances do Flamengo no primeiro tempo. Primeiro, Thiaguinho cobrou escanteio pela direita, a bola voltou para ele que cruzou novamente e Matheus França cabeceou com perigo. Quase o Mengão abre o placar. Antes do intervalo ainda deu tempo de Yuri cabecear para defesa tranquila do goleiro adversário.

Na volta do intervalo, a primeira substituição da partida. João Gomes entrou para a saída de Yuri.

Na primeira chance do Mais Querido na segunda etapa, Wesley cruzou na medida para André, mas o atacante Rubro Negro não conseguiu aproveitar a bela oportunidade.

Aos 17 minutos, Thiaguinho recebeu a bola na entrada da área pela esquerda, encontrou Matheus França em profundidade, o garoto cruzou e a bola atravessou a área com muito perigo. Os meninos buscavam o gol.

As entradas de Mateusão, Richard e Kayke David ao longo do segundo tempo, nos lugares de André, Marcos Paulo e Thiaguinho respectivamente, deram forma final à equipe. O Flamengo ainda chegou uma última vez com Noga, no final do jogo. Após cruzamento na área, o zagueiro se esticou, mas não conseguiu completar e a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar do esforço dos garotos, o empate sem gols persistiu.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (2) para enfrentar o Boavista, às 19h15, no Raulino de Oliveira, pela terceira rodada do Cariocão.

Ficha técnica
Volta Redonda 0x0 Flamengo – 2ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Data e hora: 29/01/2022 às 18h
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e André Roberto Smith Silveira
Cartões amarelos: Marcos Paulo (FLA), Igor Jesus (FLA), Júlio Amorim (VRE), Luiz Paulo (VRE), Marcos Jr (VRE), Eduardo Grasson (VRE) e Pedrinho (VRE).

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus, Yuri (João Gomes) e Matheus França; Lázaro, Thiaguinho (Kayke David) e André (Mateusão).
Técnico: Fabio Matias.

Escalação do Volta Redonda  
Luiz Felipe; Júlio Amorim (Iury), Grasson, Dilsinho e Luiz Paulo; Pedro Thomas (Marcos Jr), Tinga, Caio Vitor (Hugo Cabral) e MV; Pedrinho e Lelê (Natan).
Técnico: Neto Colucci.