Libras

Notícias

Flamengo empata com o Atlético-MG em 2 a 2, mas perde nos pênaltis na decisão da Supercopa do Brasil

Gabi e Bruno Henrique marcaram os gols rubro-negros no tempo normal

Por - em

Na decisão da Supercopa do Brasil, o Flamengo empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 na tarde deste domingo (20), na Arena Pantanal, durante o tempo normal. Os gols rubro-negros foram marcados por Gabi e Bruno Henrique. Na decisão por pênaltis, o time mineiro venceu por 8 a 7.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

O jogo
A partida começou bastante disputada, com briga intensa pela posse de bola. Aos 12’, Bruno Henrique tentou puxar contra-ataque e Nathan Silva tocou com o braço na bola. O árbitro não marcou a falta e deixou o lance seguir. Aos 17’, Arrascaeta recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Gabi, mas a bola foi um pouco forte e o atacante não conseguiu finalizar.

Na sequência, após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, Fabrício Bruno subiu bem de cabeça e a bola passou raspando a trave. Aos 27, mais uma grande oportunidade criada pelo Fla. João Gomes fez ótima jogada e encontrou Gabi livre dentro da área, o atacante ajeitou na perna direita, mas mandou pra fora.

Aos 41’, o Atlético-MG abriu o placar com Nacho Fernández, após rebote de Hugo: 1 a 0. O gol foi justamente no momento em que o Rubro-Negro era melhor no jogo. A primeira etapa terminou com o time mineiro na frente.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, Arão pegou o rebote na intermediária e arriscou o chute. A bola foi por cima da meta. Aos 10’, o Mengão deixou tudo igual! Filipe Luis fez um belo lançamento para Arrascaeta, que levou na linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique. O camisa 27 subiu e cabeceou para defesa de Everson. No rebote, Gabi empurrou para o fundo da rede: 1 a 1.

Aos 18’, o Mengão virou o marcador! Lázaro recebeu pela esquerda e descolou um lindo passe em profundidade para Bruno Henrique. O atacante ganhou do zagueiro e deu um toquezinho sutil por cima do goleiro: 2 a 1.

Aos 29’, Hulk empatou o jogo para o Atlético-MG: 2 a 2. Após o empate, o jogo ficou eletrizante, com muita briga pela posse de bola. Aos 41’, Vitinho conseguiu bom cruzamento na área, Lázaro tentou desviar para o gol, mas Arana fez o corte no último momento. A partida terminou empatada e a decisão foi para os pênaltis.

Em disputa de pênaltis eletrizante, o Atlético-MG acabou levando a melhor e vencendo por 8 a 7.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (23) para enfrentar o Botafogo, às 20h, no Nilton Santos. O jogo é válido pela oitava rodada do Cariocão.

Ficha técnica
Atlético-MG 2(8)x2(7) Flamengo – Final da Supercopa do Brasil
Local: Arena Pantanal, Cuiabá
Data e hora: 20/02/2022 às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Nathan Silva (CAM), Mariano (CAM), Jair (CAM), Gabi (FLA), João Gomes (FLA) e David Luiz (FLA)
Gols: Nacho Fernández (41’1ºT), Gabi (10’2ºT), Bruno Henrique (18’2ºT) e Hulk (29’2ºT).

Escalação do Fla
Hugo; Rodinei (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Willian Arão, João Gomes, De Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique (Diego) e Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.  

Escalação do Atlético-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Jair, Allan (Guga) e Nacho Fernández; Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed.