Notícias

Flamengo empata com o Juventude no Sul

Leonardo Moura e Leonardo marcaram os gols do Flamengo em jogo que Souza foi destaque

Por - em

Em jogo caracterizado pela luta incessante das duas equipes em busca da vitória mesmo em um gramado muito molhado graças à chuva torrencial que castigou Caxias do Sul, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Juventude, neste domingo, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Souza, que voltou após suspensão, foi o destaque do time, embora não tenha balançado as redes. Os gols rubro-negros, aliás, foram feitos por Leonardo Moura, no primeiro tempo, e pelo atacante Leonardo, que substituiu Maxi no intervalo. O jogo marcou tambem a estréia do argentino Colace, que entrou nos minutos finais. O resultado manteve o clube fora da zona de rebaixamento.

O campo muito molhado evidentemente atrapalhou as duas equipes, mas não evitou que a primeira etapa fosse disputada em alta velocidade. A postura do Flamengo fora de casa mudou para melhor e o time chegou a marcar um gol logo aos 6min, mas o árbitro anulou assinalando impedimento de Leonardo Moura.

O lance não abateu o time tampouco o lateral, que seguiu apoiando e acabou abrindo o placar: aos 21, Souza, um dos melhores em campo, saiu da área, deu belo passe e Léo Moura tocou na saída de Michel Alves.

O gol tornou o jogo ainda melhor. No minuto seguinte o atacante Bruno cabeceou na trave e quase empatou. Aos 23, Léo Moura devolveu o presente a Souza, que recebeu na área e desperdiçou ótima oportunidade.

Dois minutos depois, Vanzini cabeceou sem força após cobrança de escanteio da esquerda, Bruno e Leonardo Moura falharam ao tentar cortar e os donos da casa empataram a partida. Após o gol a chuva torrencial voltou a castigar o gramado e, apesar de muita luta, as duas equipes não criaram mais oportunidades.

O Flamengo voltou com o atacante Leonardo na vaga de Maxi, que, voltando de lesão após um mês, sentiu o peso do gramado molhado, mas foi Souza quem assustou de início. Logo no primeiro minuto, chutou de fora da área e obrigou o goleiro adversário a espalmar com dificuldades.

Aos 5min Cristian cobrou falta quase do meio de campo e Miche Alves espalou para escanteio. Na cobrança, Ronaldo Angelim completou, a bola desviou na zaga, Leonardo pegou o rebote e colocou o Flamengo novamente na frente do marcador: 2 a 1.

Assim como na primeira etapa, porém, não tardou para o time levar o gol de empate. Aos 14, a zaga rubro-negra se enrolou e a bola sobrou para Thiago, que bateu no canto esquerdo. Bruno preferiu arriscar o golpe de vista e não evitou o segundo gol.

Aos 22min, quase o Flamengo voltou a ficar à frente no marcador: após bobeira a zaga adversária, a bola sobrou para Léo Moura, que bateu e Michel Alves fez bela defesa.

Três minutos depois, Souza, o melhor do Flamengo em campo, fez outra grande jogada. Na ponta esquerda, passou a bola no meio das pernas do marcador, cruzou e a zaga adversária cortou antes que Leonardo completasse. No lance seguinte, ataque do Juventude e Bruno, com grande defesa, evitou o segundo gol de Thiago.

Com muita raça, Souza deu trabalho novamente ao Juventude aos 29min. Após bela arrancada, mesmo sem ângulo chutou com perigo. No rebote Cristian dividiu com a zaga e a bola foi pela linha de fundo. Quatro minutos depois, outra chance desperdiçada: Jaílton cruzou da esquerda e a bola cruzou a pequena área sem que nenhum pé rubro-negro completasse para o fundo das redes.

O Juventude tentou ensaiar uma pressão nos últimos minutos, mas não levou muito perigo. Pelo contrário, aos 41 Leonardo recebeu na entrada da área pela esquerda, avançou, chutou e Michel Alves fez grande defesa, espalmando para escanteio. Nos acréscimos, Bruno fez bela defesa e impediu que Tadeu fizesse o gol da vitória dos gaúchos.

JUVENTUDE 2 x 2 FLAMENGO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)\ Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)\ Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Rogério Rolim (PR)\ Cartões amarelos: Danilo, Ivo, Renan (JUV); Léo Medeiros, Jaílton, Fábio Luciano (FLA)\ Gols: Leonardo Moura, aos 21min e Vanzini, aos 25min do primeiro tempo; Leonardo, aos 6min e Thiago, aos 14min do segundo tempo.\

JUVENTUDE: Michel Alves, Danilo, Juliano Roberto, Nunes e William (Ivo); Marcão; Júlio César, Vanzini (Marcelo Costa), Renato (Thiago) e Alex Cazumba; Bruno e Tadeu.\ Técnico: Beto Almeida.\

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Jaílton, Cristian (Colace) e Toró (Léo Medeiros); Maxi (Leonardo) e Souza.\ Técnico: Joel Santana.\