Notícias

Flamengo encara o Botafogo no primeiro clássico da temporada

Duelo será na tarde deste sábado (26), às 17h, no estádio Nilton Santos

Por - em


A temporada está só começando e o terceiro compromisso do Flamengo no ano será na tarde deste sábado (26), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. O Mais Querido vem de uma vitória contra o Bangu e um empate contra o Resende. O clássico será válido pela terceira rodada da Taça Guanabara e a bola rola a partir das 17h. 

O Flamengo está ocupando a segunda colocação do grupo C da Taça Guanabara. O Mais Querido também é o detentor do recorde de público da competição. Na partida contra o Bangu, mais de 46 mil rubro-negros estiveram presentes no Maracanã para acompanhar o primeiro jogo em casa em 2019. 

Veja como foi o último compromisso do Mais Querido pelas lentes da FlaTV



Fala, Renê!

Na véspera do clássico, o lateral Renê concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre a importância de vencer o clássico e tirar pontos importantes de um rival direto. 

“Complicado falar sobre o adversário. Sabemos que o Botafogo não teve duas rodadas boas, mas não temos nada com isso. Vamos em buscar dos três pontos. Se o Botafogo não chegar à semifinal, é melhor. É bom tirar um adversário forte que podemos pegar mais lá na frente da competição.”

O camisa 6 também comentou a filosofia de trabalho imposta pelo treinador Abel Braga.

“Sou dos que gostam de jogar sempre. Mas o que o Abel está fazendo tem seus pontos positivos. Temos uma semana para trabalhar. Ajuda a pegarmos mais rápido a filosofia de trabalho. O Flamengo é qualificado para ter duas equipes.” 


Flamengo x Botafogo

Computando todas as competições e amistosos, Flamengo e Botafogo já se enfrentaram em 364 oportunidades. A vantagem é rubro-negra: 129 vitórias, 112 derrotas e mais 123 empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Mais Querido: 554 a 516.

Flamengo e Botafogo se enfrentaram apenas oito vezes no Nilton Santos pelo Campeonato Carioca, com quatro vitórias do Rubro-Negro, contra um triunfo alvinegro e mais três empates.

O Flamengo luta pelo sétimo título invicto na história do Campeonato Carioca. A equipe foi campeã sem perder nos anos de 1915, 1920, 1979, 1996, 2011 e 2017.

Ingressos

Veja todas as informações sobre ingressos clicando aqui
 
Transmissão

A partida terá a transmissão exclusiva do Canal Premiere FC. 


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #BOTxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!