Libras

Notícias

Flamengo encara o Corinthians de olho em vaga nas quartas da Copa do Brasil

Mais Querido venceu o primeiro jogo, em São Paulo, por 1 a 0. Willian Arão marcou o gol do Fla

Por - em
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


É hora do mata-mata! Vindo de duas vitórias pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a focar na caminhada do tetracampeonato da Copa do Brasil. Depois de ganhar por 1 a 0 na partida de ida, o Rubro-Negro encara o Corinthians nesta terça-feira (04), às 21h30, no Maracanã. A casa do Flamengo mais uma vez estará lotada e o apoio da Maior Torcida do Mundo será fundamental na briga por uma vaga nas quartas de final. 

Preparação concluída


 

Fala, Gabigol!

Na véspera do confronto válido pelas oitavas de final, o atacante Gabriel Barbosa concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre o sentimento de jogar vestindo o Manto Sagrado. O camisa 9 também falou sobre a ausência dos atletas que estão com as suas respectivas seleções para a disputa da Copa América. 

"Jogar no Flamengo todo jogo é importante. Não tem como falar que um é mais importante que o outro. A cobrança e a pressão são muito grandes. Vamos sentir falta dos jogadores (que estão convocados), mas temos um elenco em condição de suprir", disse o camisa  9. 

O atacante marcou os dois gols da vitória contra o Fortaleza e destacou o bom momento que o ataque rubro-negra vive na temporada.  

"Fico feliz pelos gols, pela vitória, pelo modo como foi. Não tem muito essa disputa com o Bruno Henrique. Estamos ali na frente para ajudar, abrir espaços para os companheiros. Esperamos que continue assim".

Confira na íntegra



Flamengo x Corinthians 

O Flamengo venceu os dois últimos jogos diante do Corinthians: 3x0 no Brasileirão 2018 e 1x0 na Copa do Brasil 2019, ambos em São Paulo. 

Ao longo da história, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 135 vezes. O Rubro-Negro venceu 53 jogos, sofreu 53 derrotas e houve 29 empates. O Mais Querido marcou 207 gols e sofreu 206.

A maior goleada aplicada pelo Flamengo sobre o Corinthians foi pelo placar de 6x2, dia 22/12/1949, em São Januário, pelo Torneio Rio São Paulo. Destaque para o atacante Durval, autor de 5 gols na encontro entre as duas equipes.

O Flamengo possui marcas expressivas na Copa do Brasil. Com 103 vitórias, o Rubro-Negro é o time que mais venceu na história da competição. O Mais Querido é também a equipe que mais marcou gols na Copa do Brasil: 318, ao lado do Atlético-MG.

Ingressos

Mais de 52 mil ingressos já foram vendidos para a o duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.  

Transmissão

A partida entre Flamengo e Corinthians será transmitida pela Rede Globo e também pelo SporTV


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxCOR. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!