Notícias

Flamengo enfrenta o CSA no último jogo antes da parada para a Copa América

Confronto diante da equipe alagoana será válido pela nona rodada do Brasileirão

Por - em
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Campeonato Brasileiro será paralisado para a disputa para a Copa América e o último compromisso do Flamengo antes da pausa será nesta quarta-feira (12), contra o CSA, em Brasília. O duelo será válido pela nona rodada da competição e a bola irá rolar no Mané Garrincha às 21h30. 

Fala, Willian Arão! 

Na véspera da partida contra a equipe alagoana, o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre o estilo de jogo que vem tendo com o técnico Marcelo Salles. 

"O Marcelo prefere que eu jogue um pouco mais recuado, não saindo tanto, e eu atendo o que o treinador me pede. Com o Abel, começava já mais na frente, a própria marcação era mais na frente. Não tenho liberdade como tinha antes, mas é tranquilo."

Flamengo x CSA

As equipes voltam a se enfrentar depois de 34 anos. A última partida aconteceu dia 04/08/1985, em amistoso disputado no Rei Pelé. Na oportunidade, goleada rubro-negra por 4 a 0, com gols de Chiquinho (2), Adalberto e Zico.

CSA e Flamengo voltam a medir forças pelo Campeonato Brasileiro depois de 44 anos. A última e única partida entre os times pela competição aconteceu dia 11/09/1975, com vitória carioca por 3 a 1 no Maracanã. Os gols foram de Luisinho (2), Doval e Ricardo (CSA).

No cômputo geral, Flamengo e CSA se enfrentaram apenas três vezes na história do confronto, com duas vitórias cariocas e mais um empate. Nos gols marcados, nova vantagem rubro-negra: 7 a 1.

O Flamengo já disputou 19 partidas no estádio Mané Garrincha na história do Campeonato Brasileiro (6v/10e/3d), com 24 gols marcados e 17 sofridos.

Ingressos

A Nação pode comprar ingressos para este jogo clicando aqui. 

Transmissão

O jogo entre CSA e Flamengo terá as transmissões da Rede Globo e do Premiere FC.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CSAxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!