Notícias

Flamengo faz treino físico na praia

Jogadores fizeram trabalho de explosão muscular sob o comando do preparador físico Ronaldo Torres.

Por - em

Trabalho duro diante de uma paisagem paradisíaca. Foi desta forma que o Flamengo começou a semana de treinamentos visando o jogo do próximo domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS, pelo Campeonato Brasileiro. Na praia do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, os jogadores fizeram um puxado treino sob o comando do preparador físico Ronaldo Torres.

"Foi um trabalho de explosão muscular. Pela primeira vez em sessenta dias conseguimos realizar esse tipo de treinamento. Estávamos jogando todo meio e fim de semana e isso tornava impossível um treino físico mais forte", explicou Ronaldo.

Além de Renato Augusto, entregue ao departamento médico, Roger, Ibson, Maxi e Fábio Luciano, todos ainda se recuperando de problemas musculares, não participaram do treino.

"Eles não estão bem fisicamente o suficiente para realizarem esse treinamento. Ficaram na Gávea fazendo trabalho de resistência muscular", informou o preparador físico.

Ronaldo acrescentou ainda que já na partida contra o Juventude o time apresentará melhoras no aspecto físico: "Uma semana sem jogo no meio fará muita diferença. Na quarta-feira, por exemplo, o organismo dos atletas estará preparado para um desgaste alto. Como não acontecerá, aumentarão as reservas de energia".