Notícias

Flamengo fica no empate por 0 a 0 contra o Vélez Sarsfield, no Maracanã

Rubro-Negro terminou em primeiro lugar no Grupo G com 12 pontos. Sorteio dos confrontos das oitavas será realizado na próxima terça-feira (1)

Por - em

Foto: Marcelos Cortes / CRF

Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo empatou com o Vélez Sarsfield por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (27), no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro terminou em primeiro lugar no Grupo G com 12 pontos.

O jogo
O Mais Querido iniciou a partida buscando o ataque, e com apenas três minutos, levou perigo ao gol de Hoyos. Arrascaeta arriscou o chute de fora da área e acertou a trave. No rebote, Gabi não conseguiu dominar e a zaga colocou para escanteio. Aos 13’, Diego Alves fez grande defesa após cabeçada de Janson na pequena área.

O time rubro-negro tentava tocar a bola na intermediária do Vélez, mas encontrava dificuldades para criar as jogadas devido à forte marcação feita pela equipe argentina. Aos 37’, Everton Ribeiro chegou bem pela direita, cortou para o meio e chutou. Hoyos rebateu para frente, Gabi pegou de primeira e a bola passou muito perto da trave. A primeira etapa terminou sem gols no Maraca.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Arrascaeta cruzou na medida para Gustavo Henrique, que subiu no terceiro andar para cabecear. A bola passou rente ao travessão. Aos 10’, Pedro recebeu na meia-lua da grande área e bateu rasteiro no canto. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro.

O Fla seguiu em busca do primeiro gol, e quase fez com Gustavo Henrique, que após cruzamento de Gerson, cabeceou para o chão e Hoyos conseguiu desviar para escanteio. Aos 27’, Everton Ribeiro fez jogada individual pela direita, limpou a marcação e bateu colocado no canto. O goleiro argentino se esticou todo para evitar o gol.

No final, o time rubro-negro pressionou o Vélez em seu campo defensivo em busca do gol da vitória, mas a partida terminou 0 a 0.

Agora, o Mais Querido aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, que será conhecido na próxima terça-feira (1), em sorteio na sede da Conmebol.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (30) para enfrentar o Palmeiras na estreia do Brasileirão 2021. A partida será disputada às 16h, no Maracanã.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Diego (Vitinho), Gerson (João Gomes), Everton Ribeiro (Hugo Moura) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Rodrigo Muniz).
Técnico: Rogério Ceni.

Ficha técnica
Flamengo 0x0 Vélez Sarsfield (Libertadores, 6ª Rodada – Grupo G)
Local: Maracanã, RJ
Data: 27/05/2021
Árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Andres Nievas (URU)
Cartões amarelos: Gerson (FLA), Gustavo Henrique (FLA), Ortega (VEL), Rodrigo Caio (FLA) e Cáseres (FLA)
Cartão vermelho: Ortega (VEL).