Notícias

Flamengo finaliza preparação para os dois jogos do final de semana

Elenco principal fará amistoso contra o Orlando City, nos EUA, enquanto time alternativo enfrenta a Portuguesa, em Natal-RN

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Preparação finalizada! O elenco principal do Flamengo, que está em reta final de pré-temporada nos Estados Unidos, encerrou a preparação para o amistoso contra o Orlando City, que será disputado neste sábado (27), às 16h (de Brasília), no Exploria Stadium, na Flórida. Após o jogo, a delegação rubro-negra retorna ao Brasil para a disputa do Estadual.

Auxiliar de Tite, Cleber Xavier falou com a FlaTV e destacou a dinâmica do uruguaio De la Cruz nas partidas e seu estilo de jogo versátil, que já foi elogiado pelo comandante rubro-negro.

- A gente já vinha observando à distância, nada de diferente. E é um cara que fora do campo está se entrosando muito, como ele mesmo colocou em algumas entrevistas que ele deu. E a gente sente isso também junto com ele, o grupo recebe muito bem. - disse o auxiliar, que emendou.

- É um atleta muito inteligente, muito dinâmico, tem essa característica de fazer uma, duas funções. E bem. Já fez isso há muito tempo no River, faz isso atualmente na seleção com o Bielsa, e a gente vai poder tirar dele mais ainda ou manter esse nível altíssimo que ele tem. Vai nos ajudar muito com certeza - afirmou Cleber.

Quando terminar o amistoso nos EUA será a vez do time alternativo. A equipe comandada por Mario Jorge, técnico do Sub-20, entrará em campo para enfrentar a Portuguesa, às 18h10, na Arena das Dunas, em Natal-RN. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Flamengo e Portuguesa já se enfrentaram em 77 oportunidades, com ampla vantagem do Mengão. Foram 70 vitórias rubro-negras, quatro empates e apenas três derrotas em toda a história dos confrontos.

As duas partidas terão a transmissão em áudio da FlaTV e da FlaTV+.