Libras

Notícias

Flamengo goleia o Nova Iguaçu por 5 a 0 pela sexta rodada do Cariocão

Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Diego marcaram os gols do Mais Querido

Por - em

Na noite deste domingo (13), o Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu pela sexta rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de Oliveira. Com gols de Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabi, Pedro e Diego, o Mengão fez 5 a 0 em grande atuação. Agora, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (16), para enfrentar o Madureira pela sétima rodada da competição.

O jogo

A partida começou muito movimentada, o Flamengo tinha a bola e buscava o ataque. Nos primeiros momentos, Everton Ribeiro e Rodinei chegavam pelas laterais e criavam situações de perigo. Esse ritmo inicial forte logo deu resultado. Aos 4’, Arrascaeta recebeu pela direita e cruzou na medida para a área. Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede. 1 a 0 Mengão.

Na sequência da primeira etapa, a equipe rubro-negra continuou tomando conta das ações. Primeiro, Everton Ribeiro e Marinho fizeram boa jogada pela direita e o reforço do Mais Querido cruzou rasteiro para Gabi. O artilheiro finalizou de direita e a bola passou raspando a trave. Depois, Rodinei recebeu belo lançamento de Gustavo Henrique, o lateral infiltrou a área e encontrou Marinho, que teve finalização bloqueada pela marcação. 

Até que Marinho teve a bola na entrada da área e sofreu falta. Na cobrança, Arrascaeta bateu com imensa categoria no ângulo, sem chances para o goleiro. Uma pintura em Volta Redonda para o Flamengo aumentar o placar; 2 a 0. Ainda deu tempo de chegar uma última vez no primeiro tempo. Gabi recuperou a bola pela direita, cruzou para o outro lado do campo onde Everton Ribeiro infiltrava livre, mas a cabeçada foi para fora.

O segundo tempo começou num ritmo mais devagar que o primeiro, o Flamengo tinha a bola, mas não criava chances de gol. Aos 15’ da segunda etapa, Diego, Vitinho e Filipe Luís entraram nos lugares de João Gomes, Marinho e Gustavo Henrique, respectivamente. Aos 19’, após cabeçada de Dieguinho, o goleiro Hugo faz grande defesa para evitar o gol adversário.

Não demorou para o Flamengo encontrar o caminho das redes novamente, aos 24’, Arrascaeta recebeu pela direita, cruzou e a bola bateu nas mãos do defensor adversário. Penalidade máxima assinalada. Na cobrança, sempre ele, Gabi deslocou o goleiro com a habitual categoria dele e colocou a bola no fundo das redes; 3 a 0 Mais Querido. As entradas de Renê e Pedro, nos lugares de Everton Ribeiro e Léo Pereira, deram forma final à equipe.

No final da partida, Renê procurou Gabi pelo meio e o atacante prontamente serviu Pedro, que infiltrava a área, e transformou o belo resultado em goleada; 4 a 0. E não parou por aí, nos minutos seguintes, Pedro esticou para Renê e o lateral cruzou para a área. Diego dominou, a bola subiu e mesmo assim finalizou na gaveta. Outro golaço; 5 a 0. E o belo gol de Diego deu números finais a partida.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Madureira, às 15h30, no estádio Conselheiro Galvão, pela sétima rodada do Cariocão.

Ficha técnica

Flamengo 5x0 Nova Iguaçu – 6ª Rodada do Campeonato Carioca

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Data e hora: 13/02/2022 às 19h

Arbitragem: Yuri Ferreira da Cruz

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros Santos.

Gols: Gustavo Henrique (4’ 1ºT), Arrascaeta (37’ 1ºT), Gabi (26’ 2ºT), Pedro (39’ 2ºT) e Diego (43’ 2ºT).

Cartões amarelos: Gabi (FLA), Gustavo Henrique (FLA), Luis Henrique (NIG) e Andrey (NIG).

Escalação do Flamengo

Hugo; Rodinei, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique (Filipe Luís) e Léo Pereira (Pedro); William Arão, João Gomes (Diego), De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Renê); Marinho (Vitinho) e Gabi.

Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Nova Iguaçu 

Luis Henrique; Leonardo, Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha (Carlinhos); Abuda (Dieguinho), Vinicius, Andrey (Luã Lúcio), Gabriel Luz e Vandinho (Gabriel Santana); Samuel (João Pedro).

Técnico: Carlos Victor.