Libras

Notícias

Flamengo goleia o Duque de Caxias por 5 a 1

Resultado mantém o rubro-negro na liderança do Grupo A.

Por - em

Sem muitas dificuldades, o Flamengo bateu o Duque de Caxias por 5 a 1, neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual. Com a vitória, o rubro-negro manteve a liderança do Grupo A e invencibilidade no Campeonato Carioca.

O Flamengo logo tomou a iniciativa do jogo, e sem muitos perigos, chegou facilmente a vitória. A primeira boa chance, foi logo aos cinco minutos, com o atacante Souza perdendo uma boa oportunidade na grande área.

Aos 20 minutos, o rubro-negro abriu o placar. O apoiador Marcinho recebeu cruzamento de Toró, e completou para a rede, fazendo o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Dominando o meio de campo, o time da Gávea não demorou muito para ampliar, com Ibson chutando cruzado, sem defesa para o goleiro Fernando. Seis minutos depois, Léo Moura aproveitou o rebote do goleiro do Duque de Caxias para fazer 3 a 0 para o Flamengo.

No final do primeiro tempo, Juan foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Souza bateu com categoria, fechando o primeiro tempo com 4 a 0.

O Flamengo voltou para a segunda etapa com o mesmo ritmo. Logo aos quatro minutos, Ibson e Léo Moura fizeram grande jogada, e o apoiador completou para o gol. O camisa sete era o grande destaque do confronto, com dois gols marcados. Poucos minutos depois, Marcinho quase marcou mais um, mas o goleiro Fernando salvou para o Duque de Caxias.

O técnico Joel Santana resolveu mexer na equipe, sacando o capitão Fábio Luciano e os atacantes Souza e Marcinho, para as entradas de Rodrigo, Obina.e Maxi.

Aos 37 minutos, o Duque de Caxias conseguiu diminuir com Eduardo, chutando cruzado sem defesa para o goleiro Bruno.

O Flamengo tocou a bola e esperou o apito do juiz para comemorar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Carioca. Na próxima rodada, o rubro-negro enfrenta o Macaé, quarta-feira, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 5 X 1 DUQUE DE CAXIAS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 27/1/2008 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães\ Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Paulo Sérgio Durães Fernandes\ Renda/público: R$ 262.760,00 / 19.812 pagantes\ Cartões amarelos: Marcelo Cardoso, Eduardo, Silva, Madson, Daniel,\ Gustavo, Gavião (DQX); Marcinho, Fabio Luciano (FLA)\ Cartão vermelho:\ GOLS: Marcinho, 20?/1ºT; Ibson, 29?/1ºT; Léo Moura, 35?/1ºT; Souza, 43?/1ºT; Ibson, 4?/2ºT; Eduardo, 37?/2ºT (5-1)\ FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fabio Luciano (Rodrigo - 21?/2ºT), Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas, Toró e Ibson; Marcinho (Maxi - 26?/2ºT) e Souza (Obina - 21?/2ºT) - Técnico: Joel Santana.\ DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Eduardo, Alessandro, Daniel (Gustavo - 23?/2ºT) e Alan; Silva, Marcelo Cardoso (Gavião - intervalo), Djair e Renatinho; Madson e Viola (Adenis - 26?/2ºT) - Técnico: Manoel Neto.\

\