Notícias

Flamengo inaugura módulo do Centro de Treinamento George Helal

Estrutura será utilizada pelo time profissional; as outras instalações ficam à disposição das categorias de base a partir de 2019

Por - em

Um dia histórico para o Clube de Regatas do Flamengo chegou. Nesta sexta-feira (30), às 19h30, o Mais Querido do Mundo inaugura oficialmente o novo módulo do Centro de Treinamento George Helal, que atenderá toda delegação do futebol profissional. Com R$ 23 milhões investidos na melhor estrutura do país, o Rubro-Negro contará com o que há de melhor no mercado. O orçamento para as obras, realizadas pela Lafem Engenharia, contou com toda a renda da venda do prédio no Morro da Viúva. O evento de inauguração no Ninho do Urubu estará disponível apenas para convidados e imprensa.

"O novo Centro de Treinamento do Futebol representa concretamente a evolução que tivemos em todas as áreas de atuação do Flamengo. Além disso, aponta para a continuidade desse processo de evolução, de forma consistente e permanente. A partir dele, teremos todas as condições para atingir o padrão de excelência que os rubro-negros tanto merecem", garantiu o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Em 2016, o Flamengo apresentou um projeto ambicioso. Visando ter um dos melhores centros de treinamento do país, o Mais Querido investiu forte na estrutura completa e de primeira linha do CT George Helal, o Ninho do Urubu. Graças às obras e ao planejamento, o clube ganhou a instalação para o trabalho do time profissional de futebol. O módulo, que agora será ocupado pelas categorias de base rubro-negras, conta com recepção, sala de jogos, área de estar, auditório, sala de imprensa, dormitórios completos, refeitório e estacionamento.

Porém, sempre buscando a excelência e a infraestrutura que um clube do tamanho do Rubro-Negro merece, o Flamengo quis mais. O novo módulo profissional do Ninho do Urubu conta com o que o Flamengo pode oferecer de melhor, tornando o Centro de Treinamento o mais moderno do Brasil e um dos melhores do mundo.

A área total é de 5.000m² em dois pavimentos, com um acesso independente para os jogadores e comissão técnica, e outro para os profissionais da imprensa que acompanham o dia a dia do clube. São 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas. O espaço ainda conta com salas de preparação física e 14 banheiras de hidroterapia, piscina, nutrição, fisiologia, departamento médico, varandas de observação, dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, praça de convívio, refeitório para 70 pessoas, vestiário e rouparia. Para recepcionar quem chegar ao local, uma estátua do Zico e um busto do Maestro Júnior em um grande espelho d'água, além de toda parte visual completamente personalizada de vermelho e preto.

"O novo módulo certamente será referência e um marco. Será um dos maiores legados que podemos deixar para o Flamengo. Aqui tem o dedo e o trabalho de muita gente. O cara que comprou a pulseira, camisa, tijolinho, lá atrás quando o terreno foi comprado em 1984, todos que trabalharam na reforma do primeiro campo. Então, todos os rubro-negros podem se sentir parte dessa conquista emblemática que marca a nossa história. Aquilo do Flamengo ser chacota em termos de estrutura ficou em um passado distante. Hoje somos referência e teremos o melhor dos dois mundos: a melhor estrutura da base e do profissional", exaltou Alexandre Wrobel, Vice-Presidente de Patrimônio do Mais Querido.
 
Recentemente, os atletas do futebol visitaram a reta final das obras e se encantaram com tudo que está sendo preparado para a próxima temporada. "Cheguei aqui em 2009 e tínhamos poucas coisas. Treinávamos no Campo 1, lembro até hoje, e agora temos uma estrutura excelente para os treinos. Para nós, faz muita diferença ter uma boa academia, um lugar para fazer nossas refeições e  trabalhar. Tive a oportunidade de ouvir isso de jogadores que atuaram fora do país. Aqui é uma estrutura muito boa e não deve nada aos outros clubes. Saber que teremos um novo módulo com local de descanso, por exemplo, vai fazer muita diferença para os atletas. É muito legal ver a evolução do Flamengo", afirmou o goleiro César, que viveu diversas etapas da evolução rubro-negra desde sua chegada.

"É muito bom. Pelo que pudemos ver, terá tudo que precisamos em alto nível. Espero que isso seja retratado em campo com muitos títulos. É muita felicidade saber que o Flamengo está no patamar dos grandes clubes do mundo em termos de estrutura. Temos que parabenizar o clube por tudo que fez, desde esse CT que ficará para a base até o módulo profissional. Não vamos dever nada para nenhuma equipe do mundo", disse o zagueiro e ídolo Juan.

Cronograma da inauguração:
18h - Abertura do evento aos convidados
19h30 - Início da cerimônia
22h30 - Término do evento