Notícias

Flamengo joga bem e goleia o Resende por 4 a 1, no Maraca

Vitinho, Pedro e Rodrigo Muniz (2) marcaram os gols da vitória rubro-negra

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Noite de goleada no Maraca! Pela quarta rodada do Cariocão, o Flamengo venceu o Resende por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (19), no Maracanã. Os gols do Mais Querido foram marcados por Vitinho, Pedro e Rodrigo Muniz (2). Com o resultado, equipe rubro-negra dorme na liderança do campeonato.

O jogo
O Flamengo começou a primeira etapa exercendo pressão no campo de ataque. Aos onze minutos, a primeira boa chance de gol do Rubro-Negro. Michael cruzou na medida para Pedro, que finalizou de perna direita para boa defesa do goleiro. Com amplo domínio da posse de bola, o time rubro-negro trocava passes e trabalhava as jogadas principalmente pela ponta esquerda com Michael.

Aos 31’, Richard arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Na sequência, Richard invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Pedro, que se antecipou ao goleiro e deu um toquezinho. A bola passou triscando a trave. No finalzinho, Vitinho deu passe de trivela para Pedro, que dominou dentro da área e bateu cruzado. A bola passou perto da trave direita do goleiro.

O Mengão voltou com tudo para o segundo tempo, e logo aos três minutos, abriu o placar com um golaço! Vitinho recebeu pela direita e soltou a bomba no ângulo, sem chance para Gustavo Fraga: 1 a 0. A equipe rubro-negra continuou em cima do Resende e ampliou o marcador aos onze. Após bate-rebate na área, Vitinho finalizou no travessão e a bola sobrou para Pedro cabecear para o fundo da rede: 2 a 0.

Aos 18’, o Resende descontou com Paulo Victor: 2 a 1. Logo em seguida, Pedro fez boa jogada e finalizou na defesa, a bola sobrou para João Gomes, que chutou forte para defesa do goleiro. Aos 28’, o Mengão fez o terceiro, com uma pintura de Rodrigo Muniz! Matheuzinho fez excelente cruzamento pela direita e o centroavante pegou de primeira, num chute de rara felicidade: 3 a 1.

O Flamengo ainda teve tempo para fazer o quarto, novamente com Muniz! Lázaro chutou rasteiro para defesa do goleiro. No rebote, Michael evitou a saída de bola e rolou para Rodrigo Muniz fazer seu segundo: 4 a 1. Com amplo domínio durante todo o jogo, Mais Querido impôs seu ritmo e saiu de campo com os três pontos conquistados.

Próximo compromisso
O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (24) para disputar o clássico contra o Botafogo, às 21h35, no estádio Nilton Santos.

Escalação do Flamengo

Hugo; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura (Richard) (Rodrigo Muniz), João Gomes e Pepê; Michael, Vitinho (Max) e Pedro (Lázaro).
Técnico: Mauricio Souza.