Libras

Notícias

Flamengo joga bem e goleia o Santos por 4 a 1 no Maracanã

Gerson, Gabigol (duas vezes) e Filipe Luís marcaram os gols do Rubro-Negro na partida

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Que vitória! Pela 25ª rodada do Brasileiro, o Flamengo venceu o Santos por 4 a 1 na tarde deste domingo (13), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gerson, Gabigol (duas vezes) e Filipe Luís. Com o resultado, o Mengão chegou aos 45 pontos e se manteve na terceira colocação do campeonato.

O jogo
O Flamengo começou a partida indo para cima do Santos e criou uma boa oportunidade logo aos quatro minutos. Bruno Henrique deu um passe de primeira para Gabigol, que conseguiu driblar o goleiro, mas ficou sem ângulo e ajeitou a bola. Quando tentou passar, a bola explodiu em João Paulo e foi para escanteio.

Aos 19’, Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda e tocou para trás. Arrascaeta chegou finalizando e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro. No minuto seguinte, Gerson cruzou na segunda trave para Bruno Henrique, que testou para fora.

De tanto criar oportunidades de gol, o Mengão fez o primeiro aos 41 minutos. Após escanteio cobrado, Arrascaeta pegou a sobra na esquerda e lançou na área. Rodrigo Caio desviou de cabeça e Natan completou para explodir no travessão. No rebote, Gerson empurrou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0. O Mais Querido foi para o intervalo com a vantagem no placar.

O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa buscando ampliar o marcador. Logo aos dois minutos, Arrascaeta sofreu pênalti. Gabigol foi para a cobrança e deslocou o goleiro para fazer o segundo do Mengão: 2 a 0. Não demorou muito para sair o terceiro! Arrascaeta foi lançado na esquerda, evitou a saída da bola e tocou para Bruno Henrique. O atacante limpou o marcador e cruzou, João Paulo tirou e Filipe Luís pegou o rebote. Com frieza, o lateral-esquerdo deslocou o marcador e empurrou de perna direita para o gol: 3 a 0.

Aos 25’, o goleiro santista cometeu pênalti sobre Everton Ribeiro. Gabigol novamente foi para a cobrança e fez o quarto do Mengão: 4 a 0. Aos 29’, o Santos diminuiu o marcador com Bruninho, de cabeça: 4 a 1. Com amplo domínio do jogo, o Mais Querido trabalhava a bola na intermediária do Santos e criava as jogadas. Aos 38’, Pepê avançou com a bola e finalizou de chapa. A bola explodiu na quina do travessão.

E agora?
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (20) para enfrentar o Bahia, às 18h15, no Maracanã. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson (Pedro), Arrascaeta (Pepê) e Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabi (Pedro Rocha).
Técnico: Rogério Ceni