Notícias

Flamengo lança a Manto Express

Máquina que estreou semana passada, no Maracanã, foi instalada esta sexta (30) na estação Jardim Oceânico do Metrô Rio, primeiro ponto fixo do projeto

Por - em

O Flamengo lançou na quarta-feira (21), no Maracanã, durante o jogão contra o Internacional pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, a “Manto Express”. Assim como uma máquina de refrigerantes ou snacks, o torcedor tem sua camisa adidas oficial do Mengão a alguns botões de distância. A partir desta sexta-feira (30), essa máquina está fixa na estação Jardim Oceânico do Metrô Rio.

“A máquina foi desenvolvida com tecnologia de ponta dispondo de um display de LED para escolha do produto e app para monitoramento do estoque de produto para lojistas. A princípio serão disponibilizadas para os franqueados da rede com foco em cidades de pequeno porte e em espaços de conveniência, como aeroportos”, explica Gustavo Figueiredo, gerente de Licenciamento do clube.

O foco é trabalhar com as máquinas em aeroportos, estações de metrô, supermercados, shoppings. Será nos moldes do projeto de licenciamento das lojas oficiais físicas do clube - que hoje já somam 63 unidades, com mais cinco previstas para inauguração até setembro.

Para começar, 36 lojistas licenciados do Flamengo terão prioridade na instalação de máquinas Manto Express, para depois o projeto abrir para o mercado. A princípio, apenas lojistas oficiais poderão instalar e a máquina terá uma taxa de licenciamento inicial para o clube e royalties mensais.

No primeiro dia de funcionamento, foram vendidas 25% das camisas expostas em uma só máquina no corredor do setor oeste de camarotes do Maracanã, um ótimo resultado para um local tão restrito.

A máquina só aceita pagamento em cartão de débito ou crédito; neste último, o valor pode ser parcelado em até cinco vezes. São vendidos os modelos adidas 1, 2 e 3 de jogo, em todos os tamanhos, masculino, feminino e infantil, embalados em uma linda caixa exclusiva da Manto Express. E se o rubro-negro experimentar e preferir outro modelo ou tamanho, sem problemas: todas as peças podem ser trocadas em lojas oficiais físicas.