Libras

Notícias

Flamengo perde nos pênaltis para o Fluminense na final da Taça Rio

As duas equipes voltarão a se enfrentar na decisão do Campeonato Carioca

Por - em

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (08), no Maracanã, e foi derrotado nos pênaltis pelo Fluminense por 3 a 2. A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal, com Pedro marcando o gol rubro-negro. Agora, o Mais Querido enfrentará a equipe tricolor em mais dois jogos para definir quem será o campeão carioca de 2020.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando bastante e com forte marcação de ambos os lados. O Flamengo tentava tocar a bola no campo do adversário, mas encontrava dificuldades na hora de entrar na área. Aos 37 minutos, o Fluminense saiu na frente no placar. Egídio cobrou falta pelo lado esquerdo e Gilberto subiu mais alto para completar de cabeça: 1 a 0.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor organizado e passou a ter maior posse de bola, trocando passes na intermediária de ataque. Aos 19', o time rubro-negro chegou com perigo. Filipe Luís avançou pela esquerda e fez o cruzamento. Gerson subiu no segundo andar e cabeceou firme. A bola passou rente à trave. De tanto insistir, o Mengão conseguiu empatar aos 31 minutos. Filipe Luís recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Pedro cabecear para o fundo da rede: 1 a 1. O Rubro-Negro ainda criou oportunidades para virar a partida, mas o confronto terminou em igualdade e foi para disputa de pênaltis.

Nas cobranças, o Fluminense levou a melhor e venceu por 3 a 2.

E AGORA?
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo (12) contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã. O confronto é válido pela primeira partida da final do Campeonato Carioca.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), De Arrascaeta (Pedro), Everton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique (Vitinho); Gabriel Barbosa.