Libras

Notícias

Flamengo perde para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (8), para enfrentar o Bragantino, em São Paulo, pela décima rodada do Brasileirão.

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na tarde deste domingo (5), o Flamengo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. Everton Ribeiro anotou o gol rubro-negro na partida. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (8) para enfrentar o Bragantino, às 20h30, em Bragança Paulista-SP.


O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando espaço. A primeira grande chance da partida foi do Fortaleza com Robson, que acertou a trave. O Flamengo chegou pela primeira vez após falha de Marcelo Boeck, a bola sobrou para Everton Ribeiro, que bateu com força, mas teve chute desviado pela zaga adversária.

O Rubro-Negro se lançava ao ataque apoiado nos seus laterais, e o Fortaleza aproveitava contra-ataques para ameaçar o Mais Querido. Aos 27', o Fortaleza abriu o placar com Robson, após erro na saída de bola do Flamengo: 0 a 1.

O Flamengo logo se lançou à frente em busca do empate. E aos 49', encontrou o gol. Everton Ribeiro tabelou com Ayrton Lucas, recebeu na área e finalizou no cantinho. As equipes foram para o vestiário com o resultado parcial de 1 a 1.

No começo do segundo tempo, Pedro foi lançado na área e sofreu carga de Benevenuto. A arbitragem de vídeo checou o lance e a penalidade máxima foi assinalada. Na cobrança, Pedro acertou a trave.

Na sequência da segunda etapa, o Flamengo pressionava no campo de ataque. Aos 31', Andreas encontrou Pedro no pivô, o atacante ajeitou para Matheuzinho, que chutou de fora da área com muito perigo.

Na reta final do jogo, Hércules fez o segundo gol para o Fortaleza e deu números finais à partida: 1 a 2.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (8), para enfrentar o Bragantino, às 20h30, em São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica
Flamengo 1x2 Fortaleza – 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 05/06/2022 às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Pablo (FLA), David Luiz (FLA), Bruno Henrique (FLA), Capixaba (FOR), Landázuri (FOR), Robson (FOR) e Ronald (FOR).
Gols: Robson (27’ 1ºT), Everton Ribeiro (49’ 1ºT) e Hércules (46’ 2ºT).

 Escalação do Flamengo:
Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo (David Luiz) e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Willian Arão (Vitinho), João Gomes (Thiago Maia), Andreas e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Fortaleza:
Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto, Titi e Jussa (Lucas Crispim); Ronald (Moisés), Zé Welison, Juninho Capixaba e Yago Pikachu; Romarinho (Hércules) e Robson (Silvio Romero).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.