Libras

Notícias

Flamengo perde para o Santos na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (9) para encerrar a participação na competição

Por - em
Em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Santos por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (6), no Maracanã. A equipe batalhou até o final, mas não conseguiu balançar as redes.

O jogo

O Flamengo começou a partida em cima, chegando com volume pelo lado direito, nos minutos iniciais, com Matheuzinho e Everton Ribeiro. E foi por esse corredor que o Mais Querido chegou pela primeira vez com perigo: Andreas fez bela jogada e recebeu na linha de fundo; no cruzamento, Pedro não concluiu por pouco e a bola acabou com o goleiro santista. Aos 12 minutos, a equipe adversária chegou com perigo depois de contra-ataque, na finalização de Marcos Leonardo, mas Hugo fez boa defesa, sem dar rebote. Insistindo pelo lado direito, o Flamengo chegou a balançar as redes. Everton Ribeiro encontrou Matheuzinho na ponta e o lateral cruzou rasteiro para o meio da área; Pedro, com muita categoria, finalizou no canto para o fundo das redes. Após revisão, o VAR assinalou impedimento no lance. 

Depois, foi a vez de os goleiros brilharem: Marinho recebeu na área e bateu colocado, mas Hugo fez grande defesa para salvar o Mengão. Na sequência, após pressão do Flamengo, Kaiky recuou errado e serviu Gabi; o artilheiro saiu cara a cara com João Paulo, mas o goleiro fechou o ângulo e fez bela defesa. No final da primeira etapa, ainda deu tempo para a equipe rubro-negra chegar mais uma vez. De pé em pé, Gabi encontrou Pedro dentro da área e o atacante ajeitou com muita categoria para João Gomes, que infiltrava a área. Na finalização do volante, João Paulo fez defesa incrível.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo logo levou perigo. Andreas encontrou Gustavo Henrique na entrada da área, após cobrança curta de escanteio, e o zagueiro finalizou forte, mas João Paulo fez defesa segura. Aos 11 minutos, o Santos abriu o placar. Marcos Guilherme infiltrou a área, encontrou Marcos Leonardo que bateu no canto. Logo na sequência, Vitinho tabelou com Pedro, entrou na área e foi derrubado. A arbitragem assinalou penalidade máxima para o Flamengo. Na cobrança, Gabi acertou a trave.

O Rubro-Negro lutou até o final, mas o gol de Marcos Leonardo deu números finais ao confronto.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (9), para enfrentar o Atlético-GO, às 21h30, em Goiânia, pela última rodada do Brasileiro.

Ficha técnica

Flamengo 0 x 1 Santos – 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã
Data: 06/12/2021
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Pedro (Fla) Matheuzinho (Fla) Rodinei (Fla) Marcos Leonardo (San) Kaiky (San) Raniel (San)
Gol: Marcos Leonardo (11' 2°T)

Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Rodinei; João Gomes (Lázaro), Andreas, Vitinho (Thiaguinho); E. Ribeiro ©️ (Matheus França), Gabi e Pedro.
Técnico: Maurício Souza.

Escalação do Santos
João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe, Danilo Boza e Madson; Camacho (Vinícius Balieiro), Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho ©️ (Ângelo), Marcos Leonardo (Raniel) e Marcos Guilherme (Sandry).
Técnico: Fábio Carille

*sob supervisão de Isabela Abirached