Libras

Notícias

Flamengo perde por 1 a 0 para o Botafogo no Mané Garrincha

Rubro-Negro permanece com cinco pontos no Brasileirão. Time rubro-negro encara o Altos-PI na quarta-feira, pela Copa do Brasil

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Pela quinta rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Botafogo por 1 a 0 na manhã deste domingo (8), no estádio Mané Garrincha. Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Altos-PI, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

O jogo
O clássico começou com o Flamengo propondo o jogo e indo para cima do Botafogo. A equipe rubro-negra pressionava a saída de bola do adversário, que encontrava dificuldades para sair jogando. Aos 13’, na primeira grande chance de gol, Arrascaeta levantou a bola na área e Arão subiu de cabeça. Gatito desviou e a trave salvou o primeiro gol.

Aos 23’, Ayrton Lucas, que havia acabado de entrar no lugar de Filipe Luís, desceu em velocidade pela esquerda e deu belo passe para Gabi. O atacante bateu na saída de Gatito e Cuesta cortou no primeiro lance. Na sequência, o próprio camisa 9 mandou para fora. Em seguida, Everton Ribeiro descolou lindo passe para Gabigol finalizar de cabeça para gol, mas o VAR marcou impedimento.

Aos 49’, o Fla fez mais uma boa jogada. Em contra-ataque, Everton Ribeiro lançou Bruno Henrique na área e o atacante chutou para boa defesa de Gatito. Apesar de um primeiro tempo bastante movimentado, os times foram para o intervalo sem mexer no placar.  

O Mais Querido começou com tudo a segunda etapa. Everton Ribeiro sofreu falta na entrada da área. Arrascaeta bateu com perigo, mas a bola foi por cima do travessão. No lance seguinte, Erison arriscou o chute de fora da área e abriu o placar para o Botafogo: 0 a 1.

Em desvantagem, o Fla se mandou para o ataque em busca do empate. Bruno Henrique avançou pela esquerda, cortou para dentro e soltou a bomba. Gatito voa no canto esquerdo para salvar o time alvinegro. Aos 27’, Everton Ribeiro pegou o rebote de primeira na entrada da área e a bola passou perto da trave.

Aos 34’, Lázaro entrou no gás. Em descida pela esquerda, ele chutou colocado para mais uma grande defesa de Gatito. Nos minutos finais, o Flamengo desperdiçou algumas oportunidades para empatar o jogo, que terminou com vitória do Botafogo.  

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (11) para enfrentar o Altos-PI, às 19h30, no Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil.

Ficha técnica
Flamengo 0x1 Botafogo – 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF
Data e hora: 08/05/2022 às 11h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) (PR) e Rafael da Silva Alves (FIFA) (RS)
Cartões amarelos: Saravia (BOT), Andreas (FLA), Luís Oyama (BOT) e Daniel Borges (BOT)
Gol: Erison (5’2ºT).

Escalação do Flamengo
Hugo; Isla (Rodinei), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (João Gomes), Andreas (Lázaro), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Botafogo
Gatito; Saravia (Hugo), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Romildo); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Erison (Matheus Nascimento) e Victor Sá.
Técnico: Luís Castro.