Notícias

Flamengo renova com Jorge Jesus por mais um ano

Multicampeão pelo clube, técnico português ampliou seu contrato até junho de 2021

Por - em

Jorge Jesus assina o novo contrato ao lado do Presidente Rodolfo Landim, do Vice-Presidente de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Ele fica! Após ajustar os últimos detalhes, o Flamengo renovou o contrato do técnico Jorge Jesus. Em acordo selado com a diretoria rubro-negra, o treinador português ampliou seu vínculo com o clube até junho de 2021. Nos braços da Nação, o Mister, em menos de um ano, conquistou cinco títulos pelo Mais Querido. O novo compromisso foi assinado nesta sexta-feira (05), no Ninho do Urubu, e contou com a presença do Presidente Rodolfo Landim, do Vice-Presidente de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel.

“Estamos muito felizes em comunicar oficialmente a renovação de contrato com o Jorge. Os jogadores estão muito felizes com essa notícia da permanência dele e de toda comissão técnica. E principalmente a Nação Rubro-negra, que estava esperando por essa boa notícia. Eu sei que a gente está muito feliz. Cumprimos uma etapa importantíssima do processo de planejamento do futebol esse ano. Ele é o nosso grande líder de todo esse processo revolucionário que tivemos desde meados do ano passado, que culminou com títulos importantíssimos para o Flamengo. Quero agradecer aos sócios-torcedores que continuam pagando as mensalidades. Graças a vocês essa cerimônia foi possível”, declarou Landim.

Amado pelos torcedores rubro-negro, Jorge Jesus afirmou estar feliz com a extensão do seu vínculo com o clube e exaltou a força da Nação.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

“Se estou em um lugar que me faz feliz, esse é o fator número 1 da minha escolha. Estou à procura de felicidades desportivas e isso é o que me motiva. O Flamengo e qualquer clube só é grande quando tem uma enorme Nação. Quando cheguei ao Brasil, já tinham dito que era um dos maiores clubes do mundo em termos de torcedores. Hoje, felizmente, passado um ano, cada vez mais estamos nos tornando maiores também no campo desportivo. E a Nação faz parte dessa grandiosidade. Não esqueço o carinho ao longo desse tempo todo, foi muito importante. Nos primeiros jogos, eles não vão estar no estádio, mas estarão em nossos corações. E sempre jogaremos por eles!”, disse o Mister.

Na última segunda-feira (01), Jorge Jesus completou um ano no comando da equipe rubro-negra, com grande aproveitamento. Em 51 jogos, foram 38 vitórias, 9 empates e apenas quatro derrotas. Ele tem mais taças conquistadas no período do que derrotas à frente do Flamengo. Sob o comando do Mister, o time rubro-negro conquistou a Copa Libertadores, o Brasileiro, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara. Ao todo, o time marcou 118 gols e sofreu 45.

Ficha técnica

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus
Nascimento: 24/07/1954 (65 anos);
País de Nascimento: Portugal;
Clubes: Al Hilal (Arábia Saudita), Sporting, Benfica, Braga, Belenenses, U. Leiria, Moreirense, Vitória de Guimarães, Estrela Amadora, Vitória de Setúbal, U. Madeira, FC Felgueiras, Amora FC e Flamengo.
Títulos: 1 UEFA Intertoto Cup, 3 Ligas Portuguesas, 6 Copas da Liga de Portugal, 1 Copa de Portugal, 2 Supercopas de Portugal, 1 Supercopa da Arábia Saudita, 1 Copa Libertadores, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Supercopa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Taça Guanabara.